Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Buscando revanche, Arsenal encara 'espelho' Barcelona pela Liga

Celeiro de jovens jogadores, time ingês encanta com futebol também ofensivo, à maneira dos espanhóis

Gazeta |

Considerado por muitos uma das melhores equipes de futebol de todos os tempos, o Barcelona é conhecido por seu toque de bola envolvente e por praticamente dominar todos seus adversários nos últimos anos. Celeiro de jovens jogadores, o Arsenal encanta a todos com futebol também ofensivo e de tabelas sensacionais, mas não tem boas lembranças do seu 'espelho' espanhol. E nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), os ingleses recebem os catalães para tentar quebrar o retrospecto da últimas temporadas.

O confronto, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, já ocorreu duas vezes no últimos cinco anos. Primeiro na final de 2006, os londrinos, liderados por Henry, perderam para Ronaldinho e cia. Ano passado, nas quartas, os ingleses mostraram poder de reação ao conseguir o empate por 2 a 2 em casa, mas sucumbiram ao talento de Messi no Camp Nou, sendo goleados por 4 a 1.

Grande idealizador do jovem time, o técnico Arséne Wenger acredita que o elenco está mais maduro desta vez. "Perder para o Barcelona nos fez ficar melhores. Estamos mais confiantes do que naquela época. As condições não podiam ser melhores para enfrentá-los, já que temos todos à disposição", afirmou, prometendo respeito ao rival, mass rechaçando a sua condição de favorito.

"Não negamos a qualidade deles, mas é o momento de mostrarmos nossa qualidade. Temos de deixar claro que somos capazes de eliminá-los", ressaltou o treinador, que terá o retorno dos meias Nasri e Rosicky para o duelo. Diaby, machucado, e Sagna, suspenso, ficam de fora.

Do outro lado, os culés, símbolo do jogo técnico na última década, mostram respeito pelo 'freguês'. "Vai ser diferente do ano passado, já que Cesc e Fábregas estaram disponíveis, montando um ataque perigoso. Acredito em um jogo muito bom, muito aberto, com grandes chances para os dois lados", disse o atacante Pedro.

Para o embate, Puyol segue de fora, machucado. Abidal ou Milito assumem o seu lugar na zaga. No meio-campo, Busquets deve voltar no lugar de Mascherano.


FICHA TÉCNICA - ARSENAL x BARCELONA

Local: Estádio Emirates, em Londres (Inglaterra)
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani

ARSENAL: Szcesny; Eboué, Koscielny, Djorou e Clichy; Fábregas, Song, Walcott, Wilshere e Arshavin; Van Persie. Técnico: Arséne Wenger

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Abidal e Maxwell; Busquets, Iniesta e Xavi; Pedro, Messi e Villa. Técnico: Josep Guardiola

Leia tudo sobre: barcelonaarsenalliga dos campeõesfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG