Direção planeja contratação baseada no marketing, mas faz mistério em relação aos possíveis jogadores

Trabalhando para viabilizar a contratação de um grande reforço, o departamento de futebol do São Paulo elaborou uma lista de jogadores que podem entrar em pauta nos próximos meses. Os nomes, no entanto, são tratados com absoluto sigilo para que o negócio não seja inflacionado.

"Temos pelo menos três alternativas, do Brasil e do exterior, não necessariamente brasileiros. Não dá para correr o risco de mobilizar tanta coisa em cima de apenas um nome", explicou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, nesta quinta-feira, referindo-se ao plano de marketing que o Tricolor tenta elaborar na busca por uma contratação de peso.

"Pretendemos trazer um grande jogador, acima da nossa política financeira. Para isso, a fórmula que encontramos é fechar uma parceria, no que se refere a retorno de investimento e exploração de imagem", acrescentou o dirigente, que descarta a hipótese de acerto para o primeiro semestre. "Não pretendemos para os próximos dias, nem para as próximas semanas, nem para a próxima competição. É um plano a longo prazo".

Em comparação aos projetos elaborados por Grêmio, Palmeiras e Flamengo na busca por tirar o astro Ronaldinho Gaúcho do Milan, Jesus Lopes exaltou o sigilo mantido pelo São Paulo, mas reconheceu que o clube elabora estratégia semelhante. "Publicitários que pertencem ao departamento futebol estão nos ajudando. O próprio presidente conhece o assunto, mas não tem detalhes. Mantemos o sigilo no departamento".

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.