Equipes se enfrentam às 16h deste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia

Após uma boa estréia no Campeonato Brasileiro, vencendo o Coritiba fora de casa, o Atlético-GO caiu de produção e emendou duas derrotas seguidas. Agora o time busca retomar o caminho dos triunfos neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, contra o Ceará , equipe que venceu sua única partida fora de casa na competição.

Para isso, o técnico Paulo César Gusmão deve promover algumas alterações na escalação titular. A primeira mudança é por necessidade, já que o zagueiro Anderson pertence ao Ceará e não poderá atuar devido ao vínculo com o adversário. No seu lugar, o treinador deve optar pela entrada de Paulo Henrique.

Já no ataque, apesar da pouca produção (apenas um gol nas três partidas), a dupla formada por Marcão e Felipe deve continuar jogando, mesmo com o bom desempenho de Anselmo nos treinamentos da semana. Quem dá indícios disso é o próprio PC, que defendeu as más atuações de Felipe.

"Não adianta falar que o Felipe não está fazendo gol e que a zaga continua levando gol de cabeça. Quando perde, perde todo mundo", afirmou. No meio-campo, Felipe Brisola pode entrar no lugar de Agenor, o que deixaria a formação mais ofensiva.

Do outro lado, os alvinegros vêm de um empate amargo com o Botafogo, no Presidente Vargas, em confronto que havia virado e vencia até os 37 minutos do segundo tempo. Por isso, a missão é buscar os pontos longe dos seus domínios.

"Se a gente ainda não venceu dentro da nossa casa, nos resta ir em busca dos pontos perdidos jogando na casa do adversário. Contra o Atlético-GO queremos mais uma vitória", comentou Iarley, autor do gol na importante vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em pleno Beira Rio.

Para o duelo, Vágner Mancini não terá o meia Geraldo, que fez exames na última quinta-feira e foi diagnosticado com um edema na coxa. Além dele, o também meia Fabrício e o atacante Junior desfalcam o Vovô. Assim, a formação deve terapenas uma em relação ao último duelo: a entrada de Diego Sacoman na vaga de Fabrício, na zaga.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x BOTAFOGO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de junho de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Marcio Santiago e Marcelo Van Gasse

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Agenor (Felipe Brisola), Pituca, Ramalho e Vitor Júnior; Marcão e Felipe
Técnico: PC Gusmão

CEARÁ: Fernando Henrique; Murilo, Diego Sacoman, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Iarley; Marcelo Nicácio e Osvaldo.
Técnico: Vágner Mancini

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.