Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Buscando liderança, Arsenal recebe Tottenham no dérbi londrino

Time é o segundo colocado do Inglês com 26 pontos ganhos e pode assumir a liderança, caso vença o dérbi e o Chelsea tropece diante do Birmingham

Gazeta Esportiva |

O Arsenal recebe neste sábado o Tottenham às 10h45 (de Brasília) no maior clássico de Londres, que pode render aos Gunners a primeira colocação do Campeonato Inglês. O time é o segundo colocado da tabela com 26 pontos ganhos e pode assumir a liderança, caso vença o dérbi e o Chelsea tropece diante do Birmingham.

"O Tottenham é sim um grande rival, mas não podemos esquecer que o nosso elenco não é vice-líder por acaso e, portanto, tem plenas condições de fazer prevalecer o fator campo e conquistar os três pontos", defende o técnico do Arsenal, Arsène Wenger. "Nós só queremos um bom desempenho e vencer o jogo. Então vamos fazer isso", completou.

Já o Tottenham encara o dérbi londrino como a chance de entrar na zona de classificação para a Copa dos Campeões da Europa da próxima temporada. O time aparece na sétima colocação, com 19 pontos. Uma vitória leva o time a 22, mesma pontuação do quarto colocado Manchester City.

Após derrota em casa, Chelsea recebe Birmingham
O Chelsea, líder do Campeonato Inglês, enfrenta também neste sábado o Birmingham, às 13h, fora de casa. Os Blues vêm de uma inesperada derrota em casa para o Sunderland por 3 a 0 na última rodada e precisam da vitória para não ter a ponta ameaçada.

A equipe tem 28 pontos conquistados em 13 partidas disputadas. Já o Birmingham é o 18º colocado, com 13 pontos ganhos, e luta contra o rebaixamento.

"O Birmingham pode até mesmo não ter uma grande campanha e estar amargando uma posição ruim na tabela de classificação, mas já sofremos com muitas zebras nesta temporada e não estamos dispostos a ver isso acontecer mais uma vez. Portanto, vamos encarar esse compromisso com a seriedade que ele merece", disse o técnico Carlo Ancelotti.

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado

Arsenal x Tottenham
Birmingham x Chelsea
Blackpool x Wolverhampton
Bolton x Newcastle
Manchester United x Wigan
West Brom x Stoke
Liverpool x West Ham

Domingo
Blackburn x Aston Villa
Fulham x Manchester City

Segunda-feira
Sunderland x Everton

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG