Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Buscando evolução do time, Inter recebe o Santa Cruz no Beira-Rio

Volante Elton, machucado, está fora do jogo. Augusto será titular e João Paulo volta a ser relacionado

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Às 17 horas deste sábado o Inter recebe o Santa Cruz no estádio Beira-Rio pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Depois da primeira vitória, o time espera ter mais tranquilidade e conseguir uma significativa melhora nas atuações, que ainda não foram boas.

“A equipe está evoluindo. Acho que será um jogo chave porque depois saímos para duas partidas fora. Então é importante conquistar os três pontos para ter mais tranquilidade”, explica o volante Juliano.

O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o volante Elton, que sofreu lesão muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Augusto será o substituto. Será a única mudança em relação ao time que venceu o Porto Alegre por 1 a 0 no meio da semana. O esquema tático 4-2-3-1 está mantido.

A novidade entre os relacionados é o meia-atacante João Paulo. Ele foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição. O jovem de 19 anos foi um dos destaques da pré-temporada mostrando boa qualidade no toque de bola e na armação das jogadas.

Ainda estão concentrados para a partida o goleiro Agenor, o zagueiro Ronaldo Conceição, o lateral Kleber Silva, o volante Natan, o meia-atacante Thiago Humberto, e os atacantes Bryan, Marinho e Talles Cunha. O Inter tem 3 pontos em dois jogos e é o sexto colocado no grupo 1. Lajeadense, Ypiranga e Caxias lideram com 4 pontos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a fase de mata-mata.

Vipcomm
Ricardo Goulart (no centro) marcou o gol da vitória do Inter contra o Porto Alegre

O adversário:
O Santa Cruz tem a mesma campanha do Inter. Uma vitória e uma derrota, e 3 pontos conquistados. O time perdeu, em casa, para o Caxias por 1 a 0 e recuperou-se, fora de casa, fazendo 2 a 0 no São Luiz no meio da semana.

O técnico Paulo Porto perdeu o zagueiro Rodrigo Rizzo, machucado, e vai mudar o esquema tático para o 4-2-3-1. O atacante Alê Menezes foi liberado pelo departamento médico, mas será preservado.

“Vimos que o Inter não foi tão bem nas primeiras rodadas. Temos respeito pelo adversário, mas pretendemos jogar de igual para igual”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SANTA CRUZ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de janeiro de 2011, no sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Bertanha Barison
Auxiliares: José Inácio de Souza e Leandro José Alflen

INTERNACIONAL: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Wagner Libano, Marquinhos e Ricardo Goulart; Guto.
Técnico: Enderson Moreira.

SANTA CRUZ: Rodrigo; Régis. Luis Henrique, Valdemar e Uilliam; Xipote, Alejandro, Cristiano, Vâiner e Maico Gaúcho; Cecel.
Técnico: Paulo Porto.

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG