Tamanho do texto

Líder da Série B do Brasileirão, equipe paulista perdeu para o Vila Nova na rodada de terça-feira

Portuguesa entra em campo nesta noite para se recuperar da derrota para o Vila Nova
Gazeta Press
Portuguesa entra em campo nesta noite para se recuperar da derrota para o Vila Nova
O Duque de Caxias recebe a Portuguesa nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga os jogos da rodada desta sexta da Série B no Placar iG

O duelo pode ser encarado como um choque de opostos. O representante da Baixada Fluminense amarga a lanterna com oito pontos e só conheceu a sua primeira vitória na terça-feira passada, quando fez 2 a 1 no ASA. Já a Portuguesa lidera com 36 pontos, mas precisa se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Vila Nova , em casa.

Paulo Campos, técnico do Duque de Caxias, quer ver seus jogadores repetindo o mesmo espírito guerreiro demonstrado diante do ASA. Ele está confiante em tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas sabe que tem um longo caminho a percorrer.

"Sei da competência do elenco e estou levando fé. Claro que os maus resultados geraram abatimento, mas agora estamos mais confiantes. O importante, porém, é pensar em um jogo de cada vez", disse Paulo Campos.

Veja a classificação e a tabela de jogos da Série B

Para este jogo, o Duque de Caxias tem um desfalque. O meia Edu Pina , suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica fora e cede a sua vaga para Abedi. No mais, o treinador vai manter a base que derrotou o ASA na rodada passada.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Jorginho pediu aos seus atletas que não fiquem abatidos com a derrota, pois entende que o grau de dificuldade vai aumentar à medida que o time seguir na liderança e com boas chances de jogar a elite nacional em 2012.

"Vai ficar cada vez mais difícil, mas não podemos perder o 'fio da meada'. Os caras dão a vida contra a Portuguesa e temos que devolver na mesma moeda. O Duque de Caxias vem embalado e vai fazer de tudo para ganhar. Temos que nos impor", analisou Jorginho.

O desfalque fica por conta do zagueiro Mateus, que, expulso contra o Vila Nova, cumpre suspensão e deve ceder sua vaga a Leandro Silva.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X PORTUGUESA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 19 de agosto de 2011 (Sexta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Alinor da Paixão (MT)
Assistentes: Lincoln Taques (MT) e Luiz da Silva (MT)

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Everton Silva, Lucão, Santiago e Leonardo; Julio César, Leandro Teixeira, Abedi e Tulio Souza; Galvão e Gilcimar
Técnico: Paulo Campos

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Henrique, Guilherme e Marco Antônio; Ananias e Edno
Técnico: Jorginho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.