Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Busca por um meio-campista é a prioridade do São Paulo para 2012

Emerson Leão admitiu que o clube está atrás de um jogador para a função de criação

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

O ano de 2011 ainda não acabou, o São Paulo ainda tem chances de ir para a Libertadores, mas o pensamento já está na próxima temporada. O técnico Emerson Leão, que nesta quinta-feira renovou seu contrato por mais um ano, avisou que já iniciou o planejamento para 2012. A começar pela barração do atacante Dagoberto para o jogo de domingo , contra o Santos, uma vez que o atleta tem um acordo para defender o Inter.

AE
Emerson Leão, técnico do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

E o planejamento passa pela busca de reforços. O comandante tricolor avaliou as declarações do presidente Juvenal Juvêncio, que disse que vai contratar três nomes para a próxima temporada. "Três atletas maravilhosos pesam em qualquer grupo. Depende quem são esses três. E se o presidente disse isso, ele sentiu dificuldades no time nesses anos. Tem que investir para não errar, e sim resolver", disse Leão.

O técnico admitiu também que uma das prioridades nas contratações é um meio-campista de criação, posição carente na equipe há algum tempo. "Precisamos de um jogador que coordene melhor, pise na bola, dê lançamento, quando precisa acalmar as coisas. É muita coisa para um jogador só, é difícil achar, mas estamos correndo atrás sim, é uma prioridade", revelou Leão.

Além do meia, Leão pretende contar jogadores comprometidos no próximo ano. E é esse perfil que o clube também vai buscar. "Hoje, precisa mais do que técnica, raça, precisa de inteligência, espírito definido, comprometimento do atleta com a equipe, com o time time, companheiros. Se não tem isso, não deve ficar, não é merecedor de jogar numa grande equipe. Tem que ter super dedicação, entrega, renúncia", avisou.

E MAIS: Leão confirma que Dagoberto está fora do jogo de domngo, contra o Santos
LEIA TAMBÉM: Fãs de Dagoberto vão ao CT da Barra Funda com homengens ao atleta

Quando questionado sobre a perda de atletas para 2012, Leão disse que, se a diretoria resolver vender qualquer jogador para ter uma boa compensação financeira, não precisa nem consultá-lo. Poderá fazer sem qualquer aval do técnico.

"Nós tivemos alguns diálogos sobre esse assunto. Isso vai depender da parte administrativa. Isso faz parte de um final de ano, e com a Europa abrindo o mercado, logicamente eles passam pelo Brasil e Argentina. Qualquer jogador que quiserem vender com satisfação de retorno (financeiro), não precisa nem me consultar", falou o técnico.

São Paulo é o 8º no Brasileirão. Veja a classificação completa do torneio nacional

Para ter um ano de 2012 mais promissor, o São Paulo ainda tenta se classificar para a Copa Libertadores. Para isso, o time precisa vencer os reservas do Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro e ainda torcer por uma combinação de resultados. Coritiba, Internacional e Figueirense não podem vencer os duelos regionais diante de Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente.

São-paulinos são maiores que santistas na Torcida Virtual. Ajude seu time

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Emerson Leão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG