Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Busca por reforços para o ataque é prioridade no Cruzeiro

Dos quatro primeiros colocados do Brasileirão, clube de Belo Horizonte foi o que marcou o menor número de gols: foram 53 em 38 partidas

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882451367&_c_=MiGComponente_C

A contratação de um atacante é uma das prioridades do Cruzeiro para a próxima temporada. Entre os nomes que já começam a ser ventilados estão atletas como Marcelo Moreno, que passou pela Toca da Raposa em 2008 e foi artilheiro da Libertadores com oito gols, e Kleber, que estaria insatisfeito no Palmeiras.

Outros nomes como o de Rafael Moura, do Goiás e Loco Abreu, do Botafogo, foram cogitados, mas a diretoria do clube de Belo Horizonte afirma que são apenas especulações. Sobre o boliviano Marcelo Moreno, o diretor de futebol, Dimas Fonseca, afirmou que é uma contratação difícil, mas que interessa ao Cruzeiro.

"O jogador foi muito bem em Belo Horizonte, o Cruzeiro fez uma negociação interessante na época, mas hoje é uma contratação cara e difícil. Porém caso o Marcelo Moreno, seja oferecido, e se estiver dentro das condições econômicas do Cruzeiro, seria um excelente reforço, um ótimo reforço", afirmou. Marcelo Moreno pertence ao Shakhtar Donesk da Ucrânia, mas está emprestado ao Wigan da Inglaterra.

Vipcomm
Kleber estaria insatisfeito no Palmeiras e poderia retornar à Toca da Raposa

Dos quatro primeiros colocados do Brasileirão, o Cruzeiro foi o que marcou o menor número de gols, foram 53 em 38 partidas. O Fluminense, que ficou com o título da competição, balançou as redes em 62 oportunidades, o Corinthians marcou 65 gols e o Grêmio, quarto colocado, fez 68 gols. Das 20 vitórias celestes no Brasileirão, nove foram pelo placar mínimo de 1 a 0.

A dupla de ataque, considerada titular pelo técnico Cuca, formada por Thiago Ribeiro e Wellington Paulista marcou apenas 15 gols em todo o campeonato. Esse número é responsável por apenas 23,30% de todos os gols da equipe no Brasileirão. Só para se ter uma idéia, o gremista Jonas, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, balançou as redes 23 vezes, o que representa 33,82% de todos os gols do Grêmio no Brasileirão.

"Quero ter um 2011 diferente no Cruzeiro, ganhar títulos, ser artilheiro também e sei que tenho futebol para isso. Este ano foi bom para o Cruzeiro, brigamos por título, mas para mim particularmente não foi como desejava, por causa das contusões. Mas vamos ter muitas alegrias ano que vem, se Deus quiser", afirmou o atacante Wellington Paulista em declaração dada ao site oficial do Cruzeiro.

A equipe mineira possui hoje no seu elenco os seguintes atacantes: Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, o argentino Farías e Wallyson. Eliandro, que estava emprestado ao Sport, deve retornar à equipe para 2011. Já Robert, que veio do palmeiras, foi dispensado pelo clube.

Leia tudo sobre: cruzeiromercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG