Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Burocracia adia apresentação oficial de reforços são-paulinos

Zagueiro Rhodolfo e lateral-direito Edson Ratinho já treinam, mas aguardam regularização de documentos

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Apenas os últimos detalhes burocráticos separam os mais novos reforços do São Paulo de suas apresentações oficiais, quando vestirão pela primeira vez a camisa do clube do Morumbi. O zagueiro Rhodolfo, vindo do Atlético-PR, e o lateral-direito Edson Ratinho, indicado por Rivaldo e que chega do Mallorca já estão treinando com o restante do elenco.

Os dois jogadores participaram inclusive do treino coletivo comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani na tarde de quarta-feira. Como ainda não estão com suas situações legalizadas junto à CBF, eles treinaram no time reserva. Mas com a expectativa de terem a documentação regularizada até o final da semana, podem não só ser apresentados oficialmente como até relacionados para a partida de domingo contra a Portuguesa.

Além disso, os dois também já tiveram os números de suas camisas definidos para a temporada 2011. Rhodolfo, que chega com confiança total de Carpegiani e status de titular, vai assumir a número 4, enquanto Edson Ratinho, que no São Paulo será chamado de Edson Ramos, vai vestir a número 21.

Reforço anunciado no início da semana passada, Rhodolfo já treina no CT da Barra Funda desde a última quinta-feira. A demora para a apresentação oficial acontece devido à complexidade de sua negociação, já que 50% dos direitos federativos continuam com o Atlético-PR. Todos os contratos, contudo, estão próximos de serem assinados ainda nesta quinta.

Já o lateral-direito Edson Ramos chegou esta semana da Espanha e também já se juntou aos treinos com os novos companheiros. A expectativa era de que ele já pudesse ser apresentado na tarde de quarta-feira, mas o documento que oficializa a transferência não chegou a tempo e a “cerimônia” deve acontecer nesta manhã.

Rhodolfo e Edson serão o 3º e 4º reforços apresentados pelo São Paulo para a temporada 2011. Antes deles, chegaram ao time o lateral-esquerdo Juan e o meia Rivaldo, que assumiram posições de titulares de imediato. Além dos quatro, o clube também acertou com o atacante William José, mas ele ainda não foi apresentado por estar defendendo a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria no Peru.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG