Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bruno Uvini está otimista com volta antes da previsão dos médicos

Zagueiro do São Paulo passou por cirurgia depois de se lesionar defendendo a seleção sub 20 no Peru

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O jovem zagueiro do São Paulo Bruno Uvini está otimista em relação à sua recuperação de uma fratura na fíbula da perna direita. Lesionado quando defendia a seleção brasileira no Sul-Americano Sub 20 no Peru, ainda em fevereiro, o jogador tinha previsão de retornar aos gramados em três meses. Mas ele acredita em um prazo menor.

Uvini, de apenas 19 anos, tem mostrado uma postura bastante confiante durante o processo de tratamento de sua primeira lesão grave na carreira. Essta semana o jogador já deixou de usar as muletas e intensificou os exercícios realizados no Reffis do São Paulo no CT da Barra Funda.

“Essa semana já voltei a fazer exercícios na bicicleta, também na piscina. Já comecei a andar sem as muletas e também já comecei os exercícios de musculação. Não sinto nada de dor, nem incômodo. É só fortalecer para voltar com segurança”, afirmou o camisa 34 do elenco são-paulino.

Apesar de não receber uma previsão oficial dos médicos sobre uma possível volta antes dos três meses indicados inicialmente, Uvini mostra acreditar na possibilidade. “Eles não dão previsão, mas depende de mim, de ir me recuperando. A esperança é voltar antes, acho que a recuperação está indo bem e vai dar pra fazer isso”, disse.

Esta semana, o zagueiro completa um mês e uma semana da recuperação. E, apesar de seu otimismo, o departamento médico do clube ainda tem cautela ao falar sobre o retorno. “Ele está muito bem, dentro do previsto, mas sem uma expectativa de antecipar a volta”, disse o médico do São Paulo, José Sanchez.

Dos outros jogadores que estão entregues ao departamento médico, o meia RIvaldo e o atacante Fernandinho devem voltar a treinar com o restante do elenco na próxima segunda-feira. Já o atacante Fernandão, que teve seu tratamento mudado esta semana, não tem data certa para voltar.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG