Tamanho do texto

Volante será titular do Botafogo na partida contra o Santos e já imagina um confronto com Neymar

A primeira suspensão da carreira do volante Renato , que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR , no último sábado, criou uma oportunidade para um jovem jogador do Botafogo . Bruno Tiago , que começou a temporada como titular, enfrentou uma lesão complicada e agora será titular da equipe carioca na partida contra o Santos , na próxima quarta-feira, faz questão de elogiar o companheiro de treinamentos e admite que terá uma grande responsabilidade.

Veja mais: Botafogo é o 3º no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

"Fico feliz de substituir um jogador que admiro bastante. No dia a dia você percebe que ele e é um grande jogador, de grande qualidade. É uma responsabilidade entrar no lugar dele, mas não vejo como um desafio e sim motivo de orgulho. Renato , sem dúvida, é um dos melhores volantes, ao lado do Marcelo Mattos ", declarou o volante do Botafogo.

Leia também: Loco Abreu completa 35 anos. Relembre 10 gols marcantes do atacante

Com 52 pontos, o Botafogo pode ultrapassar o Corinthians , que tem 54, na próxima rodada, caso vença o Santos . Porém, a partida não é encarada como 'de vida ou morte' para os jogadores da equipe carioca. Para Bruno Tiago, é preciso manter o ritmo da equipe nas últimas partidas, sem se desesperar para conquistar o primeiro posto rapidamente.

Veja também: Em súmula, árbitro relata reclamações de presidente do Botafogo

"Temos que saber lidar. É o que todos os torcedores querem, nós também, mas está chegando a reta importante no campeonato. Estou muito tranquilo. Sabemos da responsabilidade e da carência do torcedor pelo título. Mas precisamos ter calma e tranquilidade para tudo acontecer naturalmente", disse Bruno Tiago.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Se ainda não recebeu a confirmação de que será titular do técnico Caio Júnior, o volante já se imagina em campo e espera um confronto interessante com o atacante Neymar. "Temos grandes jogadores na posição, são várias opções para entrar, mas estou preparado. Se for escolhido, vou tentar agarrar a oportunidade. É um sonho realizado jogar ao lado do Maicosuel e contra o Neymar, é sempre bom estar ao lado de grandes jogadores", finalizou o jogador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a entrada de Bruno Tiago