Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bruno Collaço ganha chance e Adilson retorna ao time do Grêmio

Treino da tarde desta terça-feira definiu a equipe que enfrentará o Liverpool na quarta

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Foi em um treino marcado pela atenção aos detalhes que Renato Gaúcho definiu a escalação do Grêmio para enfrentar o Liverpool, quarta-feira, pela Libertadores, no Olímpico. Na tarde desta terça-feira, o treinador foi obrigado a mudar a equipe. Gilson, com dores musculares, deu lugar a Bruno Collaço na lateral-esquerda.

A outra troca, na comparação com a equipe que empatou na semana passada em Montevidéu, foi o retorno de Adilson, que estava suspenso. No ataque, Junior Viçosa permanece como companheiro de André Lima – Borges deve ficar no banco de reservas.

O time que treinou: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Junior Viçosa e André Lima. Pela primeira vez na temporada, então, o meio de campo será o titular.

Renato deu atenção especial ao posicionamento dos jogadores. Junior Viçosa foi quem mais recebeu orientações. Em uma jogada de ataque, o treinador pediu a ajuda dos auxiliares Alexandre Mendes e Roger Marques e do preparador de goleiros Francisco Cersósimo. Os três simularam a defesa do time uruguaio. Renato, então, pediu que Viçosa recuasse antes de arrancar para receber um lançamento.

“Aí, quero ver você ficar impedido”, ensinou o treinador.

Os fundamentos de passe e finalizações também foram muito cobrados pelo treinador. A cada jogada errada ele parava a atividade e orientava a maneira correta de bater na bola. Por momentos, parecia ter vontade de estar em campo.

O Grêmio avança ao Grupo 2 da Libertadores se ganhar ou empatar até 1 a 1. Liverpool precisa de igualdade a partir de 3 a 3 ou com vitória. Novo 2 a 2 leva a decisão aos pênaltis.

Leia tudo sobre: GrêmioLiverpoolLibertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG