Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bruno César assina com o Benfica e fica até junho no Corinthians

Destaque no Brasileiro, o meia assinou contrato até 2017 e Corinthians receberá cerca de R$ 2 milhões

Gazeta Esportiva |

Agora é oficial: o meia Bruno César é o novo contratado do Benfica. Nesta terça-feira, o jogador do Corinthians esteve no Estádio da Luz e assinou vínculo de seis temporadas com a equipe portuguesa. Apesar do acerto, Bruno ainda regressará ao Corinthians, clube que segue defendendo até o fim de junho. Tite, porém, não sabe se poderá contar com o jogador no Campeonato Brasileiro.

No contrato assinado, que vai até o dia 30 de junho de 2017, a multa rescisória do jogador com o clube português será de 30 milhões de euros. O clube português pagou cerca de 5 milhões de euros para ter o meia. Na negociação que foi conduzida pela DIS, empresa ligada ao Grupo Sonda, o Corinthians deverá receber 20% da diferença da venda para o valor pago ao Santo André em 2010. O clube do Parque São Jorge terá direito a receber cerca de R$ 2 milhões.

"Se ele vai voltar para jogar é uma situação que vamos decidir depois de sentar com a direção. Vamos avaliar o que é melhor para o Corinthians. Temos pouca gente para o Paulista e pelo menos até o final ele poderia ficar. Mas quando um jogador está negociado a gente sabe como pode ficar a cabeça do jogador. O que foi combinado foi esperar ele voltar", disse Tite.

AE
Atleta vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Tite
Contratado pela equipe do Parque São Jorge após se destacar na campanha do vice-campeonato paulista da equipe do ABC, no ano passado, Bruno César se firmou rapidamente na equipe do Corinthians, se tornando o artilheiro do time no último Campeonato Brasileiro, com 14 gols.

Entretanto, o desempenho do meia caiu nesta temporada, e ele passou a ter menos oportunidades com o técnico Tite, que alegou má fase técnica para justificar sua saída do time titular.

Esta situação foi o estopim para a saída do jogador, que deu declarações no último sábado já falando como reforço do Benfica. Na ocasião, Bruno disse esperar ter mais oportunidades atuando no futebol europeu do que vinha tendo no Corinthians.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalbenficacorinthiansbruno cesar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG