Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bruno agarra compromisso de melhorar imagem do Verdão

Goleiro reserva se mostrou incomodado com a 88ª colocação de ranking mundial de clubes

Gazeta Esportiva |

O ranking mundial feito pela Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) dos resultados obtidos entre 2001 e 2010 trouxe incômodo ao Palmeiras. Na modesta 88ª colocação da lista, o clube está ciente de que precisa dar uma resposta aos seus torcedores. O melhor jeito de mudar a atual realidade: ganhar títulos.

"Essa colocação é muito pouco para um time como o Palmeiras", define o goleiro Bruno, um dos atletas revelados na base do clube e que vai entrar em campo neste domingo contra o Cruzeiro. "Estamos falando de uma equipe grande, os jogadores que atuam aqui devem se acostumar a disputar finais e ganhar. Devemos lembrar que esse clube foi o campeão do século passado", emendou o atleta.

Na lista, o Palmeiras ficou atrás de alguns times com pouca representatividade no cenário internacional, como o Cienciano, do Peru, e o Al-Ahly, do Egito, além de agremiações de países como Bélgica, Suíça, Dinamarca, República Tcheca e Bulgária. O Verdão, a propósito, já chegou a liderar o ranking mundial em 1999.

A partir de agora, Bruno acredita que os jogadores devem pensar sobre a responsabilidade de atuar no Palmeiras. A própria diretoria cobra comprometimento do elenco e analisa a chance de montar um vídeo motivacional que ressalta as conquistas do passado.

"É uma bola de neve, esse ranking aumenta a responsabilidade de qualquer atleta que for jogar no Palmeiras. Para quem chega, é ruim, principalmente ao jogador que não conhece toda essa pressão", ressalta Bruno.

Sem grande recursos financeiros, a diretoria do Palmeiras não promete uma troca completa de elenco. A ideia é contratar entre quatro ou cinco novidades para 2011.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiropalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG