Episódio da véspera da derrota para o Bahia deixa claro o clima tenso que vive o grupo nesta temporada

Depois de uma sequência de jogos ruins e uma derrota como a que aconteceu contra o Bahia , domingo, pelo Campeonato Brasileiro, feridas são abertas. No treinamento do Flamengo no sábado, um pum durante uma conversa com os jogadores irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo , que chegou a deixar o grupo sozinho para alguém se acusar. O clima perdeu a amenidade do bom momento do time na temporada e começou a abrir brechas para problemas de relacionamento.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

O preparador físico Antônio Mello confirmou a história do pum em entrevista à Rádio Brasil. A presidente Patrícia Amorim preferiu minimizar o episódio, na esperança de uma virada no confronto com o Corinthians , quinta-feira, no Pacembu, pela 22 a rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“O problema foi resolvido ali na hora”, disse Patrícia Amorim, praticamente repetindo as palavras de Antônio Mello, e lamentando os desfalques seguidos do time no Campeonato Brasileiro, principal o de Ronaldinho Gaúcho , que não enfrentou o Bahia, pois havia sido convocado para a seleção brasileira.

A verdade é que o Flamengo vive um momento de crise, que levou Luxemburgo a tomar decisões incomuns em quase um ano de clube. Ele barrou Welinton , depois de garantir inúmeras vezes que não permitiria a escalação de seu time de fora para dentro do campo. O zagueiro ficou fora da derrota para o Avaí , por suspensão, e foi barrado por Gustavo no domingo.

“Não há problema entre o grupo e a comissão técnica”, garantiu Mello, em entrevista à Rádio Brasil. “Na hora, o Vanderlei achou falta de educação, mas depois começamos a rir”, emendou o preparador sobre o episódio do pum.

São seis jogos sem vencer e apenas três pontos conquistados em 18 possíveis. É o pior aproveitamento entre todos os times da Série A nas últimas seis rodadas do Brasileiro. Contra o Corinthians, o time terá a volta de Ronaldinho. Alex Silva e Luiz Antônio estão fora por lesão e Aírton tem remotas chances de voltar.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.