Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brigando pela ponta, Americana visita ameaçado Bragantino

Na cola dos líderes Ponte e Portuguesa, equipe de Toninho Cecílio contra com Dodô para vencer mais uma

Gazeta |

Bragantino e Americana farão, às 19h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira, em Bragança Paulista, um duelo de opostos pela nona rodada da Série B . Enquanto os anfitriões amargam a vice-lanterna, com apenas seis pontos, o Americana é um dos líderes do campeonato. A equipe tem os mesmos 17 pontos de Portuguesa e Ponte Preta , mas fica atrás pelo saldo de gols inferior.

A equipe do interior paulista vem embalada por quatro vitórias consecutivas. A última delas foi na terça-feira, diante do Grêmio Barueri , com um gol de Dodô . O experiente atacante de 37 anos, autor de quatro gols na competição, rejeita o rótulo de herói. "O importante são as vitórias e os pontos. Fico feliz pelos gols, mas não faço nada sem a ajuda dos meus companheiros"

O técnico Toninho Cecílio terá dois reforços para escalar a equipe. O zagueiro Airton e o volante Gercimar estão recuperados de lesão e já trabalham com o restante do elenco. "Estou muito confiante e não vejo a hora de voltar. Não gosto de ficar de fora, e agora é voltar com força total", declarou Gercimar, que substitui Alê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Do lado do Bragantino o sentimento é de preocupação. A péssima campanha neste início de competição assusta e, atuando em casa, a equipe só pensa na vitória diante do Americana. Mas, para conquistar os três pontos, muita coisa terá que mudar. "Vai ser tudo na base da conversa, porque não há tempo para treinar", lamentou o técnico Marcelo Veiga, que, com a derrota para o Criciúma, na terça-feira, balança no cargo.

O presidente Marco Chedid está correndo atrás de reforços para fazer uma reformulação no elenco do Bragantino. O mandatário revelou que cinco atletas devem deixar a equipe, enquanto outros serão contratados. Na quarta-feira, o lateral esquerdo Jaílson, ex-Santo André, foi anunciado. "Iremos avaliar a condição física do jogador e se estiver tudo certo existe a possibilidade dele ir para o jogo", disse Veiga.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO X AMERICANA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 1º de julho de 2011, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)

BRAGANTINO: Gilvan; Junior Lopes, Murilo Henrique e Felipe; Andrezinho, Diego, Mineiro, Deyvid Sacconi e Paulo Roberto; Luís Mário e Bruno Técnico: Marcelo Veiga

AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes (Airton) e Magal; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli; André Luiz e Dodô Técnico: Toninho Cecílio

Leia tudo sobre: AmericanaBragantinoSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG