Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Briga política poderia prejudicar o Internacional dentro de campo

Enquanto o time tenta afirmação, ex-dirigentes e vice de futebol trocam acusações pela imprensa

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A discussão entre conselheiros, dirigentes e ex-dirigentes do Inter pode prejudicar o desempenho do time dentro de campo. É um dos temores de conselheiros do clube. Luis Antonio Lopes, ex-presidente do conselho deliberativo, rebateu as acusações de Roberto Siegmann, atual vice de futebol, que reclamou que a oposição política do clube estaria tentando tumultuar o ambiente.

“Entrevista inoportuna. Se era pra tirar o foco do vestiário foi equivocado. Criar guerra dentro do clube, o vestiário fica dentro do clube. Acaba prejudicando. Como os jogadores vão trabalhar com tranquilidade com o seu chefe promovendo essa briga”, indagou, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Siegmann reuniu a imprensa na manhã de terça-feira para reclamar da pressão que estava sendo colocada sobre o time de Falcão. Na ocasião, o dirigente disse que boatos estavam sendo inventados pela oposição, e que no ano passado, antes da eleição presidencial, tinham conselheiros secando o time na Libertadores por julgar que teriam mais chance de vencer o pleito do mês de dezembro.

“Eu estive no jogo da Argentina (contra o Estudiantes, pela Libertadores 2010). Tinham dois camarotes e estávamos todos juntos. Imaginem o absurdo de alguém da diretoria torcer contra a própria diretoria. Ele terá que responder no conselho de ética do clube pelas ofensas que está fazendo a pessoas do clube”, prometeu Lopes.

O Inter ainda não conseguiu embalar no Brasileiro. Foram cinco pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas. Um boato que teria sido “inventado pela oposição”, segundo Siegmann, é que Falcão seria demitido em caso de derrota no domingo, contra o Coritiba. O dirigente assegura a continuidade do treinador.

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG