Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Briga pela ponta é destaque da 22ª rodada do Italiano

Sábado tem Catania x Milan, enquanto domingo tem Inter de Milão x Palermo e Juventus x Udinese

EFE |

Vencedora do Campeonato Italiano nas últimas cinco temporadas, a Inter de Milão foi derrotada pela primeira vez na atual edição do torneio após cinco jogos sob o comando do técnico Leonardo para a Udinese, e tentará a recuperação neste domingo, quando receberá o Palermo, pela 22ª rodada.

Com a queda da série de cinco vitórias, a equipe campeã do Mundial de clubes da Fifa caiu para o quinto lugar da competição, com 35 pontos, contra 44 do rival Milan, que já disputou um jogo a mais e atualmente ocupa o topo da tabela.

Após perder por 3 a 1 para a Udinese, a Inter ainda empatou sem gols com o Napoli, mas avançou às semifinais da Copa da Itália depois de levar a melhor na disputa de pênaltis. No entanto, apesar de ter se classificado, a equipe de Milão perdeu o zagueiro Ivan Córdoba e o meia Dejan Stankovic, que se lesionaram.

Para recuperar a sequência de vitórias no campeonato, a equipe dos brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Motta e Philippe Coutinho terá que bater um adversário direto na luta pelas vagas nas competições europeias. O Palermo atualmente é o sétimo colocado, com apenas um ponto a menos.

Depois da queda na Copa, o Napoli tem pela frente na temporada apenas o Italiano e a Liga Europa, em que está na fase de mata-mata. Como o torneio continental só voltará a ser disputado na segunda quinzena de fevereiro, o foco atual dos napolitanos é manter a perseguição ao Milan.

Na vice-liderança, com 40 pontos, a equipe do técnico Walter Mazzarri visitará a Sampdoria no domingo e espera contar com o bom momento vivido pelo atacante uruguaio Edinson Cavani, vice-artilheiro do campeonato, com 14 gols.

Sabendo que a diferença de quatro pontos ainda não é definitiva, o Milan abrirá a rodada no sábado tentando aumentar a vantagem visitando o Catania, que está na parte de baixo da tabela, a três pontos de entrar na zona de rebaixamento.

Os comandados do treinador Massimiliano Allegri também estão motivados por terem avançado na Copa da Itália após bater a 'Samp', 2 a 1, num jogo em que o grande destaque foi o atacante Alexandre Pato, com dois belos gols.

Terceira colocada, a Roma visitará o Bologna no domingo e não poderá contar com o atacante Adriano, que machucou o ombro na semana passada e se viu obrigado a se submeter a uma cirurgia na área lesionada, o que o afastará dos gramados por pelo menos três semanas.

A outra equipe da capital, a Lazio, vem de uma derrota de virada para o Bologna, que a manteve na quarta posição, e está pressionada a bater a Fiorentina em casa, no sábado, para poder continuar alimentando o sonho do título ou de pelo menos voltar a disputar a Liga dos Campeões.

Contudo, o técnico Edy Reja pode voltar a ter problemas pela falta de atacantes, já que o italiano Giuseppe Sculli continua sendo dúvida e o argentino Mauro Zárate está suspenso durante três partidos por ter agredido um jogador do Bologna.

No último jogo da rodada, a Juventus enfrentará a Udinese em Turim e tem como objetivo voltar às quatro primeiras posições. Atualmente, Felipe Melo e companhia estão em sexto, com 35 pontos.

Programação da 22ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado (29)

Lazio x Fiorentina
Catania x Milan

Domingo (30)

Brescia x Chievo
Bologna x Roma
Cagliari x Bari
Genoa x Parma
Inter de Milão x Palermo
Lecce x Cesena
Napoli x Sampdoria
Juventus x Udinese

Leia tudo sobre: ItáliaInternazionaleMilanRomaJuventus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG