Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Briga de TVs por Brasileiro esvazia festa da loteria dos clubes

Lançamento do ¿É Gol¿ não contou com a presença dos presidentes das equipes envolvidas no racha do C13

Paulo Passos, iG São Paulo |

O evento de lançamento do “É Gol”, título de capitalização da Caixa Econômica Federal que dará dinheiro aos clubes, não contou com a presença dos principais cartolas das equipes. A divulgação do programa será feita pela Rede Record, que disputa com a Globo e a Rede TV! o direito de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. A empresa organizou uma festa para lançar a iniciativa na segunda-feira à noite, em São Paulo.

“Nós sabíamos que os presidentes dos times não viriam. Até porque se eles estivessem aqui vocês (jornalistas) só perguntaria sobre o Clube dos 13”, afirmou o diretor da Record, Júlio Casares, que também é vice-presidente de Comunicação e Marketing do São Paulo.

Vinte e oito clubes brasileiros aderiram ao “É Gol”, que começa a ser vendido no dia 28 de março. A ideia do programa é que os torcedores comprem os títulos por R$ 6 e concorram a prêmios de até R$500 mil. Os cupons virão caracterizados com as cores e os símbolos das equipes. Parte do dinheiro arrecadado será destinado aos clubes.

Não é a primeira ação da Caixa Econômica Federal na tentativa de ajudar financeiramente as equipes brasileiras. Em 2008, foi lançada a “Timemania”, criada para tentar reduzir as dívidas dos clubes com a União. A loteria, entretanto, não recebeu a adesão esperada.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG