Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brest perde e vê liderança ameaçada na França

Brest segue na ponta, com 21 pontos, mas pode ser alcançado pelo Olympique de Marselha, que tem 18 e joga ainda neste domingo

Agência Estado |

Líder do Campeonato Francês, o Brest foi surpreendido pelo Lille e perdeu fora de casa, por 3 a 1, neste domingo, em jogo da 12ª rodada. Com a derrota, a grande surpresa da competição teve sua série invicta, que já durava oito partidas, interrompida.

Apesar do insucesso, o Brest segue na primeira colocação do campeonato, com 21 pontos, mas pode ser alcançado pelo Olympique de Marselha, que tem 18 e joga ainda neste domingo, contra o Paris Saint-Germain.

Já o Lille melhorou sua situação na competição. O time, que estava na 12ª colocação, ganhou oito posições e está agora em quarto, com 18 pontos. Se o campeonato terminasse hoje, a equipe garantiria a vaga francesa na Liga Europa.

Com 41 minutos do primeiro tempo, Sow abriu o placar para o Lille. Logo na volta do segundo tempo, o marfinense Gervinho ampliou. Aos 17, Poyet diminuiu para o Brest, que foi para cima, tentou o empate, mas não conseguiu, e ainda viu Hazard, aos 31, fechar o marcador.

Outras três partidas já aconteceram neste domingo pelo Campeonato Francês. Destaque para o Monaco, que goleou o Nancy por 4 a 0, com três gols de Park. Apesar da vitória, a tradicional equipe segue em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 13 pontos. Está um ponto atrás do próprio Nancy, último time entre os que não estariam rebaixados.

Nos outros jogos deste domingo no Campeonato Francês, o Lens derrotou o Montpellier por 2 a 0 e Nice venceu o Toulouse também por 2 a 0.

Leia tudo sobre: francês 2010françafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG