Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bremen e Gladbach vencem e pressionam Bayern na Alemanha

Empate do Bremen e vitória do Gladbach deixam as equipes dividindo a liderança, com 13 pontos

EFE |

O Bayern de Munique irá a Gelsenckirchen neste domingo precisando vencer o Schalke 04 para manter a liderança do Campeonato Alemão ao final da rodada. Isso porque caiu provisoriamente para a terceira posição do Campeonato Alemão com os resultados de Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach neste sábado. Ambos estão com 13 pontos, contra 12 do time dos brasileiros Rafinha, Breno e Luiz Gustavo.

O Bremen conquistou um difícil empate em 1 a 1 diante do Nuremberg, fora de casa, em uma partida em que precisou jogar 75 minutos com dez homens, depois que o goleiro Tim Wiese recebeu cartão vermelho. Curiosamente, foi imediatamente após a expulsão de Wiese que os visitantes viveram seu melhor momento no jogo, até marcarem o primeiro gol, aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Pizarro rolou na área para Ekici balançar a rede.

No entanto, o Werder se viu obrigado a recuar, inclusive com a entrada do zagueiro brasileiro Naldo no segundo tempo, e acabou cedendo o empate, aos 17 minutos da etapa final, em uma cabeçada de Wollscheid após cobrança de escanteio. 

Confira a classificação do Campeonato Alemão

Por sua vez, o Gladbach tirou proveito do mau momento do Hamburgo e venceu o lanterna da competição por 1 a 0 fora de casa. O único gol do confronto foi marcado de cabeça pelo brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo, aos 21 minutos da segunda etapa. Esse pode ter sido o último jogo do técnico Michael Oenning no comando do Hamburgo, embora ainda não haja nenhuma confirmação de demissão por parte da diretoria do clube. A situação do Hamburgo ficou ainda pior depois da vitória por 3 a 1 do Kaiserslautern sobre o Mainz 05, de virada, que impede que os comandados de Oenning deixem a zona de rebaixamento já na próxima rodada.

AFP
Bremen conquista empate fora de casa com o Nuremberg mesmo com um jogador a menos

Com grande atuação do atacante Lucas Podolski, autor de dois gols, o Colônia surpreendeu o Bayer Leverskusen , com uma vitória por 4 a 1 em plena BayArena, e pulou para o 13º lugar, com sete pontos, enquanto a equipe anfitriã, que poderia liderar, se manteve na sexta posição, com dez. Além de Podolski , Novakovic e Jajalo marcaram para o Colônia, e Rofles fez o de honra do time mandante, que teve o meia Renato Augusto entre os titulares.

Veja o blog do futebol alemão no iG Esportes

Outro que balançou a rede duas vezes foi o brasileiro Roberto Firmino , ex-jogador do Figueirense , que foi fundamental para o triunfo do Hoffenheim diante do Wolfsburg: 3 a 1. Neste domingo, duas partidas fecharão a rodada. Além do duelo entre Bayern e Schalke, o Hannover 96 receberá na AWD Arena o atual campeão, o Borussia Dortmund, que vem oscilando até agora e está apenas no 11º lugar.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhawerder bremen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG