Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasiliense vira o jogo contra o Bahia e se afasta do rebaixamento

Foi a terceira vitória consecutiva do Brasiliense, que já havia batido Guaratinguetá e Icasa. Bahia segue com 59 pontos, em terceiro lugar e firme na briga pelo acesso à Série A

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861466704&_c_=MiGComponente_C

Mesmo estando duas vezes atrás no marcador, o Brasiliense arrancou três pontos do terceiro colocado Bahia, na tarde deste sábado, em Taguatinga. A equipe do Distrito Federal venceu por 3 a 2 e reforçou a luta para se salvar do rebaixamento à terceira divisão nacional.

Restando quatro rodadas, o resultado deixa os comandados do técnico Andrade com 40 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, um a menos que o Ipatinga, primeiro time acima dos últimos quatro colocados da competição. Já o Bahia segue em terceiro lugar com 59 pontos, mas vê a aproximação do América-MG, que agora tem 58 pontos.

O jogo
O Bahia chegou ao primeiro gol aos 17 minutos de bola rolando. Everton entrou na área pelo lado direito, recebeu passe de Adriano por trás da marcação adversária e chutou cruzado, no canto direito do goleiro Eduardo, que já caía para o lado contrário.

A resposta brasiliense demorou apenas dois minutos. O centroavante Aloísio recebeu cruzamento no meio da área, dominou no peito e disputou a bola com a defesa baiana. A sobra caiu nos pés de Adriano Felício, que encheu o pé e acertou o travessão antes de igualar.

O jogo continuou movimentado. Aos 29 do primeiro tempo, Eduardo cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo. Adriano bateu no canto esquerdo do goleiro e recolocou o Bahia na frente.

Na volta do intervalo, o Brasiliense conseguiu novamente o empate. Djavan, autor do gol da vitória na rodada passada, balançou a rede, aos 17 minutos, e empurrou o time à virada.

O terceiro tento do Jacaré saiu em uma bela jogada. O lateral direito Ruy invadiu a área pelo lado esquerdo, deixou o goleiro Fernando caído no gramado e tocou para o meio da área. Livre de marcação, Ferrugem teve o trabalho de somente empurrar para o gol e definir o resultado.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 3 X 2 BAHIA


Local: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF)
Data: 6 de novembro de 2010 (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison (ambos do RS)
Cartões amarelos: Cartões amarelos: Eduardo, Santiago, Dieguinho, Ferrugem, Thiaguinho e Aloísio (Brasiliense); Hélder, Adriano e Everton (Bahia)
Gols: BRASILIENSE: Adriano Felício, aos 19 minutos do primeiro tempo; Djavan, aos 17, e Ferrugem, aos 33 minutos do segundo tempo
BAHIA: Everton, aos 17, e Adriano, aos 29 minutos do primeiro tempo

BRASILIENSE: Eduardo, Ruy, Fábio Braz, Santiago e Dieguinho (Willian); Deda (Dezinho), Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício (Danilo Portugual); Aloísio e Djavan
Técnico: Andrade

BAHIA: Fernando, Arílton (Felipe), Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder (Rodrigo Grahl) e Morais (Ananias); Adriano e Everton
Técnico: Márcio Araújo

Leia tudo sobre: bahiabrasiliensesérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG