Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasiliense vence América-RN e ambos estão rebaixados

Placar de 2 a 1 em Natal não ajudou o Brasiliense, que vai disputar a Série C em 2011. América-RN também foi rebaixado

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854164629&_c_=MiGComponente_C

No confronto direto pela saída da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, América-RN e Brasiliense duelaram neste sábado, na partida válida pela 38ª e última rodada do torneio. Com o estádio Machadão lotado, o América saiu na frente com Marcelo Brás. Entretanto, no segundo tempo o time do DF se recuperou e virou o jogo com gols de Acosta e Djavan. Apesar da vitória, a equipe candanga não pôde aproveitar os resultados da rodada e foi rebaixada, ao lado do América-RN, Santo André e Ipatinga.

Além de torcer por tropeços de Guaratinguetá e Vila Nova, para subir posições na tabela, as duas equipes entraram em campo cientes de que dependiam de uma vitória para escapar da degola. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o América-RN abriu o placar com Marcelo Brás.

O Brasiliense pressionou e acertou a trave em duas tentativas de empatar o jogo. No segundo tempo, o técnico Andrade colocou Adrianinho no lugar de Sandro e Acosta, reforçando o ataque do Jacaré. A mudança surtiu efeito com um gol de Acosta na marca dos 28 minutos.

A virada do Brasiliense veio logo após uma cobrança de escanteio aos 40 minutos, com Djavan empurrando a bola para o fundo das redes do time da casa, sem chances para o goleiro Tutti. Na sequência o América contou com as expulsões de Bebeto e Everton.

Com a vitória do Vila Nova sobre o São Caetano por 2 a 1, o América-RN e o Brasiliense foram rebaixados para a terceira divisão do campeonato, ao lado de Santo André e Ipatinga.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 1 X 2 BRASILIENSE


Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 27 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília - 16 horas no horário local)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Evérton (América-RN), Bebeto, Ferrugem e Thiaguinho (Brasiliense)
Cartões vermelhos: Éverton (América-RN), Bebeto e Ferrugem (Brasiliense)
GOLS: AMÉRICA-RN: Marcelo Brás, aos 17 minutos do primeiro tempo
BRASILIENSE: Acosta, aos 28 minutos do segundo tempo e Djavan, aos 40 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-RN: Rodolpho; Cafu, Negrette, Alexandre da Luz e Berg; Eliélton (Saulo), Everton, Vélber (Adalberto) e Rone Dias; Marcelo Brás e Washington (Vavá)
Técnico: Dado Cavalcanti

BRASILIENSE: Eduardo; Cicinho, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho (Bebeto); Luciano Totó (Adrianinho), Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício (Acosta); Aloísio Chulapa e Djavan
Técnico: Andrade

Leia tudo sobre: américa-rnbrasiliensefutebolsérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG