Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasiliense estreia na Copa do Brasil contra o Águia, em Marabá

Vice-campeão em 2002, clube é lider invicto no Estadual do DF. Já o time paraense não faz boa temporada

Gazeta |

Rebaixado para a Série C no ano passado, o Brasiliense quer utilizar esta temporada para se reerguer no cenário nacional. Neste início de 2011, o Jacaré vem fazendo boa campanha no campeonato estadual do Distrito Federal, no qual é líder invicto, com 21 pontos em nove jogos. Tranquilo naquela competição, o clube irá encarar um novo desafio nesta quarta-feira, quando estreia na Copa do Brasil contra o Águia-PA, às 21 horas (de Brasília), em Marabá.

Com boas lembranças desta competição, já que, em 2002, o time candango surgiu para o cenário nacional ao alcançar a final da Copa do Brasil (perdeu a decisão para o Corinthians), o Brasiliense terá três desfalques para o duelo desta quarta-feira: o lateral-direito Patrick, com um edema na coxa direita, e o volante Ferrugem e o atacante Bebeto, ambos suspensos. Os substitutos, respectivamente, devem ser Cicinho, Coquinho e Rômulo.

Pelo lado do Águia, a situação atual é bem pior. No Campeonato Paraense, a equipe ocupa a sexta e antepenúltima posição, com apenas cinco pontos em seis jogos do primeiro turno. Para piorar, o time vem de derrota no clássico contra o Paysandu, vencido pelos rivais pelo placar de 5 a 2.

Por outro lado, o Águia segue invicto atuando em Marabá nesta temporada, com dois empates (1 x 1 com a Tuna Luso e 0 x 0 com o São Raimundo) e uma vitória (4 x 3 no Cametá) no Estádio Zinho de Oliveira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG