Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasiliense enfrenta a Ponte Preta tentando fugir do rebaixamento

Todo mundo, quando põe a cabeça no travesseiro na hora de dormir, não consegue esquecer esta fase ruim, reconhece Adriano Felício

Gazeta Esportiva |

Ainda fugindo da zona da degola do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasiliense receberá a desinteressada Ponte Preta, neste sábado, às 17h, na Boca do Jacaré. A partida válida pela 37ª rodada do torneio é decisiva para o Jacaré, dono de 40 pontos e atual 18º colocado na tabela. Já a Macaca ocupa a 13ª colocação com 47 pontos e segue sem chances de acesso ou de rebaixamento.

Segundo o meia Adriano Felício, um fator externo é o grande culpado pela presença do Brasiliense entre os últimos do campeonato. "A ansiedade em sair desta situação difícil, abala e atrapalha a equipe. Todo mundo, quando põe a cabeça no travesseiro na hora de dormir, não consegue esquecer esta fase ruim", reconhece Felício, ao site oficial do clube.

Mesmo jogando sem pretensões no campeonato, a Ponte Preta pode trazer dificuldades para o Brasiliense, como explica o técnico Andrade. "Quem vai tornar o jogo fácil ou difícil somos nós, vai depender da nossa postura. Temos que lembrar que nós somos os anfitriões e precisamos nos portar como donos da casa", concluiu o treinador.

Do lado da Macaca, o técnico Givanildo levará para Taguatinga, palco do duelo, uma nova formação. No último treino, realizado no Moisés Lucarelli, a Ponte contou com o retorno de Naldo, Eduardo Arroz e Bruno Collaço, que voltam após cumprir suspensão automática.

Sem poder contar com o lateral direito Josimar, que levou seu terceiro cartão amarelo, o treinador optou por Pirão na posição e compondo a dupla de ataque da Macaca estão escalados William e Daniel Lovinho.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE x NÁUTICO

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 20 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro e Eduardo Gonçalvez da Cruz (ambos do MS)

BRASILIENSE: Guto; Ruy, Fábio Braz, Dezinho e Dieguinho; Luciano Totó, Deda, Adriano Felício e Danilo Portugal; Aloísio e Erivelto (Acosta)
Técnico: Andrade

PONTE PRETA: Gilson; Eduardo Arroz, Diego Jussani, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Guilherme, Pirão, Jonatan Escobar e Ivo (Souza); Daniel Lovinho e William.
Técnico: Givanildo de Oliveira

Leia tudo sobre: brasilienseponte pretasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG