Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasileiros se envolvem em disputa de times italianos por Ganso

Além do meia santista, Leandro Damião e Bruno César também estariam na mira dos clubes europeus

iG São Paulo |

Bastou Paulo Henrique Ganso declarar que tem vontade de jogar na Europa para os times italianos e até a imprensa local se animarem com essa possibilidade. E eles já preparam suas "armas" para atrair o meia santista. De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta Dello Sport", os próprios brasileiros de Internazionale e Milan já estão em contato com Ganso para convencê-lo a ir para a Itália.

No lado da Internazionale, Leonardo, que sempre elogiou o talento de Ganso, foi acionado para conversar diretamente com ele. "Eu sempre falo com o Leo e ele me dá muitos conselhos e sugestões sobre como eu tenho que me posicionar em campo", contou o jovem talento santista.

No lado do Milan, o vice-presidente Adriano Galliani escalou Robinho para a missão. O atacante, que jogou com Ganso no primeiro semestre de 2010, pelo Santos, já disse para o meia que o clube é "fantástico". Alexandre Pato e Thiago Silva também conversaram com Ganso.

Além dos jogadores de Milan e Internazionale, quem também pode entrar nessa disputa é Kaká. Ganso sempre falou que pretende seguir os passos do meia do Real Madrid, que começou sua carreira europeia no Milan e tem sido especulado de volta no time.

Entretanto, a imprensa descarta a comparação entre o futebol de Kaká e o de Ganso. "Chamam-lhe de novo Kaká, mas ele parece com Rivaldo", mancheta a própria "Gazzetta". Com uma ilustração tática, a publicação explica a comparação com o meia do São Paulo e até simula o posicionamento de Ganso no Milan e na Inter de Milão.

Como a possível transferência de Ganso para o futebol italiano não vai acontecer agora, por enquanto ele apenas negocia a renovação do seu contrato com o Santos. O assunto tem se arrastado ao longo desse ano e, mesmo após reunião recente entre a diretoria do time e o jogador, o acordo não foi selado.

Leandro Damião e Bruno César
Com as recentes lesões de Alexandre Pato e Nilmar, Mano Menezes optou por convocar Leandro Damião, atacante do Internacional que tem se destacado em 2011, para a seleção brasileira. E essa convocação o colocou de vez na mira do futebol europeu. De acordo com "La Gazzetta Dello Sport", ele é "novo Gilardino", em referência ao centroavante italiano que joga atualmente na Fiorentina.

Além de Damião, outro brasileiro que estria na mira dos europeus e foi muito elogiado pelo jornal italiano é o meia Bruno César, do Corinthians. Uma das principais revelação do último Campeonato Brasileiro, ele foi especulado no Porto recentemente, mas o time português negou qualquer interesse. Manchester City e Milan são outros times europeus que estariam de olho no jogador.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliasantosinternacionalcorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG