Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasileiros marcam em vitória do Benfica sobre o Braga na ida

Jardel, para o Benfica, e Vandinho, para o Braga, fizeram os primeiros gols. Cardozo decidiu na Liga Europa

EFE |

Logo após o zagueiro brasileiro Jardel abrir o placar para o Benfica, o seu compatriota Vandinho desviou cruzamento de Hugo Viana para empatar. Na sequência, o paraguaio Oscar Cardozo bateu falta com perfeição e o Braga perdeu a primeira partida das semifinais da Liga Europa, no estádio da Luz, por 2 a 1.

A volta será em 5 de maio, no estádio Municipal de Braga. Se o time da casa vencer por 1 a 0, ou por dois gols de diferença, garante vaga na primeira final europeia de sua história.

Antes do duelo, as equipes voltam a campo para o Campeonato Português: os Encarnados enfrentam o Olhanense, no domingo, pela 28ª rodada, enquanto o Braga pega o União de Leiria em casa, no mesmo dia.

Veja imagens das semifinais da Liga Europa:

O jogo
Logo no primeiro minuto, Saviola tentou surpreender o Braga, mas o zagueiro Paulão desviou. A resposta dos visitantes veio logo na sequência, com Sílvio. Ele dominou a bola no pé esquerdo e bateu com o direito, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 20 minutos, Saviola bateu com perigo novamente, mas Artur Moraes, com muito reflexo, fez boa defesa. O goleiro brasileiro se assustou mais ainda quando Oscar Cardozo foi lançado pela esquerda e tenou encobri-lo, mas chutou muito alto. No fim da primeira etapa, o paraguaio teve a melhor chance até então, acertando a trave direita do Braga.

Antes dos cinco minutos do segundo tempo, Maxi Pereira passou fácil por Alan na ponta direita, cruzou para Cardozo que, mais uma vez, colocou a bola no poste. Desta vez, porém, o brasileiro Jardel estava esperto para abrir o placar.

A vantagem encarnada não durou muito tempo, pois Hugo Viana cobrou falta da esquerda e Vandinho desviou de cabeça, enganando Roberto. Os donos da casa voltaram à frente apenas aos 14 minutos, quando Cardozo bateu falta no ângulo de Artur Moraes. O Braga ainda tentou empatar, com arremates de Alan e Lima, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA - BENFICA 2 X 1 BRAGA

Local: estádio da Luz, em Lisboa (POR)
Data: 28 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 16h05 (Brasília)
Árbitros: Craig Thomson (ESC)
Assistentes: Francis Andrews (ESC) e Graham Chambers (ESC)
Assistentes adicionais: Alan Muir (ESC) e Calum Murray (ESC)
Cartões amarelos: Aimar (Benfica): Miguel Garcia, Rodríguez e Vandinho (Braga)

GOLS: BENFICA: Jardel aos cinco e Oscar Cardozo aos 14 minutos do segundo tempo. BRAGA: Vandinho aos oito minutos do segundo tempo

BENFICA: Roberto; Pereira, Jardel, Luisão e Coentrão; Garcia, Martins (Jara), Aimar e César Peixoto (Gaitán); Saviola (Airton) e Cardozo. Técnico: Jorge Jesus

BRAGA: Artur; Garcia, Paulão, Rodríguez e Silvio; Salino, Vandinho e Hugo Viana (Mossoró); Meyong Ze (Custódio), Alan e Lima (Kaká). Técnico: Domingos Paciência

Leia tudo sobre: FUTEBOL mundialLIGA EUROPAportugalbenficabraga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG