Michel Bastos, Alex e Dentinho foram decisivos nas vitórias de Lyon, Fenerbahce e Shatkthar Donetsk neste final de semana

AP
Michel Bastos deu números finais à partida entre Lyon e Olympique de Marselha
Jogando em diferentes ligas europeias, Michel Bastos, Alex e Dentinho nada têm em comum. No entanto, o lateral do Lyon, o meia do Fenerbahce e o atacante do Shatkthar Donetsk foram fundamentais para manter seus clubes nas lideranças de seus campeonatos no último final de semana. Confira estes e outros brasileiros que brilharam nos gramados da Europa nesta rodada:

Michel Bastos
O lateral fez o segundo gol do Lyon na vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha. O resultado manteve o clube na liderança do Campeonato Francês com 14 pontos após seis rodadas.

Roberto Firmino
Jovem e pouco conhecido no Brasil, o atacante foi o nome da vitória do Hoffenheim por 3 a 1 sobre o Wolfsburg. Com dois gols, sendo um deles uma verdadeira pintura , o ex-jogador do Figueirense colocou seu time na quarta posição do Alemão com 12 pontos.

Igor de Camargo
Atacante brasileiro naturalizado belga segue comandando a surpreendente campanha do Borussia Mönchengladbach no Alemão. Fora de casa, ele marcou o único gol no triunfo sobre o Hamburgo. A vitória deixou o clube na terceira colocação com 13 pontos.

Felipe Melo
O volante, que participou da Copa do Mundo do ano passado, fez o primeiro gol do Galatasaray na vitória por 3 a 1 sobre o Samsunspor segunda rodada do Campeonato Turco. Foram os primeiros três pontos do time.

Alex
O veterano meia comandou a virada do Fenerbahce sobre o Gaziantepspor. O ex-jogador de Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro marcou duas vezes no 3 a 1, resultado que manteve a equipe com 100% de aproveitamento no Turco.

Dentinho
O ex-corinthiano fez o único gol do Shakhtar Donetsk na vitória sobre o Vorskla. O placar levou o clube a 26 pontos em dez rodadas e o manteve na liderança do Ucraniano.

Dentinho, ao fundo, fez o único gol do Shakthar e garantiu seu time na liderança por mais uma rodada
AFP
Dentinho, ao fundo, fez o único gol do Shakthar e garantiu seu time na liderança por mais uma rodada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.