Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasileiros falam em esquecer tabu e derrota para França em 1998

Desde 1992, seleção não vence franceses. Mano Menezes pediu para jogadores não pensarem em estatísticas

Paulo Passos, enviado iG a Paris |

Os números nada positivos dos últimos confrontos entre França e Brasil repercutiram nas conversas de Mano Menezes com os jogadores da seleção. O técnico pediu para os convocados para a partida desta quarta-feira, em Saint Denis, esquecerem o tabu de 19 anos sem vencer o adversário.

“Não penso na história. A gente tem respeito, mas não medo. O Mano tava dizendo que não existe tabu no futebol. Vai ser um jogo equilibrado”, afirmou Lucas.

O discurso do meia do Liverpool é mesmo dos outros jogadores da seleção brasileira. “É um ano novo, novos jogadores. O passado a gente não tenta lembrar. Tenho certeza que amanhã será um novo jogo, novos jogadores, tudo diferente”, disse Alexandre Pato.

A última vitória do Brasil contra a França foi em 1992, por 2 a 0. Em 19 anos foram cinco jogos, com três vitórias francesas e dois empates. A partida mais importante entre as duas equipes aconteceu no mesmo Stade de France, local do amistoso desta quarta-feira. No dia 12 de julho de 1998, o time liderado por Zidane derrotou os brasileiros por 3 a 0. Oito anos depois, nova vitória francesa em Copa do Mundo. Dessa vez nas quartas de final. Do time que está na França para o amistoso de quarta, apenas Robinho esteve nessa partida.

“Lembro do Zidane fazendo uma partida espetacular. No futebol, infelizmente isso acontece, mas já faz parte do passado. Agora é uma chanche de mostrar que o Brasil tem o melhor futebol do mundo”, diz o atacante do Milan.

Leia tudo sobre: selecao brasileirafutebol mundialLucasPatofrança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG