Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasileiros erram mais na decisão que na média da Libertadores

Cruzeiro e Inter, eliminados ontem, por exemplo, pioraram nos números da maioria dos fundamentos nos jogos das quedas

iG São Paulo |

Em comum, Internacional, Cruzeiro e Fluminense entraram em campo com vantagem nos jogos da última quarta-feira. Mineiros e cariocas venceram a primeira partida das oitavas de final. Já o time gaúcho tinha empatado fora de casa, com saldo qualificado, por ter marcado um gol no Uruguai. Apesar disso, os três brasileiros acabaram eliminados após derrotas nos jogos decisivos.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Líderes nos seus grupos na fase de grupos, Inter e Cruzeiro não conseguiram repetir os números nas oitavas da Libertadores. Os dados do Footstats mostram que os dois times, apontados como favoritos, pioraram na maioria dos fundamentos na última partida que disputaram no torneio, em comparação com a média dos oito jogos disputados.

Internacional

Eliminado pelo Peñarol nesta quarta-feira, o Internacional piorou no jogo decisivo em 5 dos 6 principais fundamentos analisados pelo Footstats. Na partida que definiu a sua eliminação, a derrota por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, o clube gaúcho errou mais passes, lançamentos, finalizações, dribles e cruzamentos do que a sua média de todos os jogos da Libertadores de 2011.

O único fundamento que o Inter acertou mais na partida contra o Peñarol, na comparação com os números da sua campanha no torneio, foi o total de desarmes. Na quarta-feira, a equipe gaúcha acertou 90%, quando a média nos oito jogos da Libertadores foi de 74,3%.

 

Gerando gráfico...
Footstats


Cruzeiro

Além do Inter, os outros brasileiros que tinham vantagem após a primeira partida das oitavas de final, Cruzeiro e Fluminense, caíram nesta quarta-feira, abusando de erros. O time mineiro, que teve a melhor campanha na primeira fase da Libertadores, piorou em acertos nos cruzamentos, dribles, lançamentos e passes na derrota para o Once Caldas.

 

Gerando gráfico...
Footstats

Fluminense

Apesar da vantagem da vitória de 3 a 1 na primeira partida contra o Libertad, o Fluminense também caiu nas oitavas de final da Libertadores. Diferentemente de inter e Cruzeiro, o time carioca não teve uma campanha tão boa na primeira fase do torneio, ficando na segunda colocação do grupo 3.

Os números na partida decisiva, a derrota para o Libertad, nesta quarta-feira, não foram tão piores do que os do restante da campanha. O Fluminense piorou em acertos de passes, finalizações e desarmes. Porém, foi melhor, no jogo da eliminação, em lançamentos, dribles e cruzamentos.

 

Gerando gráfico...
Footstats

 

 

 

Leia tudo sobre: InternacionalCruzeiroFluminenseLibertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG