Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasileiros caem em série na Libertadores. Só resta o Santos

Cruzeiro, sensação da primeira fase, além de Inter, Grêmio e Fluminense foram eliminados nesta quarta-feira

iG São Paulo |

O futebol brasileiro viveu uma quarta-feira tenebrosa na Copa Libertadores da América. Todos os quatro times que entraram em campo na busca por uma vaga nas quartas de final da competição foram eliminados pelos adversários.

Trata-se do pior desempenho brasileiro em Libertadores neste século. Há 17 anos o país não apresentava um desempenho tão fraco.

A última vez na qual apenas um time brasileiro chegou às quartas de final foi na edição de 1994, quando o São Paulo se classificou. Este ano, apenas o Santos se garantiu.

O Cruzeiro, líder da primeira fase e sensação absoluta da competição até esta noite, perdeu por 2 a 0 para o Once Caldas, da Colômbia, na cidade mineira de Sete Lagoas, e está fora da competição. O primeiro jogo das oitavas de final havia terminado com vitória cruzeirense por 2 a 1.

Outro time que prometia voos bem mais altos e tombou feio foi o Internacional, atual campeão continental. O time gaúcho foi derrotado por 2 a 1 pelo Peñarol, do Uruguai, no Beira-Rio, e desapontou sua torcida. No jogo de ida, o empate por 1 a 1 em Montevidéu havia sido considerado um bom resultado.

[]Já o Fluminense, que defendia o placar de 3 a 1 sobre os paraguaios do Libertad, conquistado semana passada, no Rio, perdeu por 3 a 0 esta noite, em Assunção, e deu adeus à disputa. Desempenho fraco para o atual campeão brasileiro.

O Grêmio, que de fato tinha uma missão complicada pela frente, voltou a perder para a Universidad Católica, desta vez no Chile (1 a 0) e também está fora. O time do técnico Renato Gaúcho já havia sido derrotado por 2 a 0 no estádio Olímpico.

Desta forma, apenas o Santos segue vivo na Libertadores entre os seis times brasileiros que começaram a competição. O time paulista ficou no 0 a 0 com o América, no México, na última terça-feira, e se classificou graças à vitória por 1 a 0 na Vila. Vai enfrentar o Once Caldas nas quartas.

O Corinthians fora eliminado pelo Tolima, da Colômbia, ainda na fase anterior à de grupos.

Milton Trajano
Está difícil para os treinadores explicar o péssimo desempenho dos brasileiros na Libertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG