Tamanho do texto

Meia venceu com votos dos treinadores de todas as equipes da competição, assim como dos torcedores

Nesta quarta-feira, o meio-campista brasileiro Willian, atual camisa 10 do Shakhtar Donetsk, venceu a eleição de melhor jogador do Campeonato Ucraniano 2010/2011.

Essa eleição foi realizada pela Premier League Ucraniana e conta com votos dos treinadores de todas as equipes que participaram da competição, assim como dos torcedores, que participaram de uma votação paralela.

Willian tem 22 anos de idade e foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, em 2005. Dois anos mais tarde, ele seria vendido ao Shakhtar, da Ucrânia, por aproximadamente 19 milhões de dólares.

Em pouco mais de quatro temporadas defendendo a equipe européia, Willian foi agraciado com o título: "Todo jogador sonha em ganhar um troféu de melhor jogador de uma competição. Demorou três anos para eu chegar a esse nível aqui na Ucrânia, mas estou muito feliz por isso. Agora o desafio é manter o mesmo desempenho, por isso vou continuar trabalhando muito para evoluir ainda mais", afirmou o jogador, que se casou na última sexta-feira no Brasil.

Apesar de ser o camisa 10 e um dos líderes do time dentro de campo, o jogador se mostrou surpreso: "A notícia foi uma surpresa para mim. Nosso treinador (Mircea Lucescu) reuniu o grupo após o treino de hoje e anunciou que eu havia conquistado esse prêmio. Foi um momento muito legal, pois todos me deram os parabéns", disse, feliz com a conquista.

Companheiro de outros sete brasileiros na equipe ucraniana, Willian será homenageado antes da partida do próximo dia cinco de julho, pela Supercopa da Ucrânia, contra o Dínamo de Kiev, em Poltava.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.