Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasileiro Thiago Cionek sonha em jogar na seleção polonesa

Defensor é uma das estrelas do Jagiellonia, atualmente segundo colocado do Campeonato Polonês

EFE |

Divulgação
Convocação de Thiago Cionek para a seleção polonesa divide opiniões no país europeu
O zagueiro brasileiro Thiago Cionek, jogador do Jagiellonia Bialystok, da primeira divisão polonesa, afirma que fará todo o possível para vestir a camiseta da Polônia na próxima Eurocopa 2012, onde poderia unir-se ao paulista naturalizado polonês Roger Guerreiro.

"Jogar para a Polônia é meu sonho e o sonho de toda minha família (brasileiros de origem polonesa)", explica Cionek em entrevista publicada nesta quinta-feira no site do jornal "Super Express". O zagueiro brasileiro chegou ao futebol polonês a partir da terceira divisão do Brasil e se transformou em uma das estrelas do Jagiellonia, atualmente o segundo classificado da primeira divisão polonesa.

Thiago Cionek já pediu passaporte polonês há um ano e meio, e agora aguarda a decisão do presidente da Polônia, Bronislaw Komorowski, para que o jogador sul-americano tenha a oportunidade de unir-se às "Águias brancas" na próxima Eurocopa, que precisamente será disputada na Polônia e na Ucrânia.

"Farei tudo que estiver ao meu alcance", explica Cionek, cujos bisavôs emigraram ao Brasil no século passado. Por enquanto, 3 mil torcedores do Jagiellonia assinaram um pedido para conceder o passaporte polonês ao brasileiro, que se uniria ao carioca Roger Guerreiro, atualmente no AEK de Atenas, naturalizado polonês em 2008.

Ao mesmo tempo não são poucos os poloneses que criticam a possível incorporação de jogadores naturalizados à seleção, enquanto os jogadores nacionais não encontram o apoio nem o nível técnico para desenvolverem-se.

Leia tudo sobre: Futebol MundialPolôniaThiago CionekRoger Guerreiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG