Luiz Gustavo salvou a equipe de decepcionar novamente na Bundesliga e marcou nos acréscimos

AFP
Luiz Gustavo, autor do gol da vitória, disputa a bola durante partida do Bayern neste sábado
Após perder na estréia do Campeonato Alemão, em casa, para o modesto Borussia Moenchengladbach, o Bayern de Munique esteve perto de voltar a decepcionar. Mas, graças ao gol do brasileiro Luiz Gustavo , convocado por Mano Menezes no último amistoso da seleção brasileira , a equipe venceu o Wolfsburg por 1 a 0, desta vez longe de seus domínios, neste sábado, em jogo da segunda rodada da Bundesliga .

Precisando da vitória e também com o brasileiro Rafinha entre os titulares, a equipe de Munique começou animada, buscando pressionar, porém sem criar chances de perigo contra o gol de Benaglio. Aos 22 minutos, Kroos, de fora da área bateu bem, mas a bola passou perto da trave, em boa chance do time bávaro.

No fim da primeira etapa, o Bayern voltou a ensaiar uma pressão, e levou perigo em um lance com Mario Gomez, que Josué afastou, além de um bom lance de Thomas Muller, que parou na boa defesa de Benaglio.

Nos início do segundo tempo, a partida seguiu com o mesmo ritmo: o Bayern era melhor, mas não criava boas chances, enquanto o Wolfsburg buscava encaixar um contra-ataque para assustar o goleiro Neuer.

Já nos acréscimos, a partida parecia que iria terminar empatada. Porém, após boa jogada de Ribery dentro da área, o francês rolou para trás, e encontrou Luiz Gustavo livre. O brasileiro bateu no canto, Benaglio chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol que daria o triunfo ao time bávaro.

Borussia é derrotado - Após uma boa estréia, em que venceu o Hamburgo por 3 a 1 e exibindo um belo futebol, o Borussia Dortmund, atual campeão nacional , foi derrotado na manhã deste sábado, fora de casa, pelo Hoffenheim, que havia sofrido um revés na estreia, para o Hannover, por 2 a 1. O gol que definiu o triunfo foi marcado por Salihovic, logo aos nove minutos da primeira etapa.

Veja outros resultados da 2ª rodada do Alemão:

Freiburg 1 x 2 Mainz
Hamburgo 2 x 2 Hertha Berlim
Hoffenheim 1 x 0 Borussia Dortmund
Nuremberg 1 x 2 Hannover
Schalke 04 5 x 1 Colônia

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.