pré-Libertadores - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasileiro campeão da Sul-Americana terá que disputar a pré-Libertadores

Como o atual campeão da Libertadores é brasileiro, se Palmeiras ou Goiás vencerem a Sul-Americana entrarão com a quarta vaga nacional e jogarão fase anterior a de grupos. Terceiro do Brasileiro, como em anos anteriores, também está nessa situação

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860442269&_c_=MiGComponente_C

Se Palmeiras ou Goiás vencerem a Copa Sul-Americana e se classificarem para a Libertadores 2011 terão que disputar a primeira fase da competição, conhecida como pré-Libertadores, uma etapa eliminatória anterior a de grupos. Este será o mesmo destino do terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e do quarto, desde que palmeirenses ou goianos não conquistem a Sul-Americana.

A participação de dois brasileiros na pré-Libertadores não é inédita e sempre acontecerá quando um time nacional tiver conquistado a Libertadores anterior ¿ o Inter é o atual campeão. Em 2006, Goiás (terceiro do Brasileirão 2005) e Palmeiras (quarto colocado) disputaram essa etapa porque o São Paulo tinha conquistado o Brasileiro de 2005 e em 2007 Santos (terceiro do Brasileirão em 2006) e Paraná Clube (quarto), já que o Inter levantou a taça em 2006. Nestes dois anos o terceiro e o quarto colocados do Brasileiro não tiveram vaga direta na fase de grupos.

A peculiaridade de 2011 é que o campeão da Sul-Americana terá pela primeira vez vaga na Libertadores e, se for brasileiro, vai tirar o quarto colocado do Brasileiro da competição. Como ele entra nessa posição terá que disputar o mata-mata antes de ingressar na fase de grupos.

O sorteio dos confrontos da pré-Libertadores e dos grupos acontecerá no dia 24 de novembro, na sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) em Assunção, no Paraguai. O Internacional (que entra como atual campeão) e o Santos já conhecerão seus grupos. Os demais brasileiros serão denominados de B1 a B4 e só serão conhecidos com os términos do Brasileiro e da Sul-Americana.

Leia tudo sobre: copa libertadoresfutebolgoiásinternacionalpalmeirassantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG