Tamanho do texto

Cristiane e Marta marcam os gols brasileiros na vitória por 2 a 1, que manteve o time com 100% de aproveitamento no Equador

O Brasil garantiu classificação à fase final do Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino 2010, com uma rodada de antecedência, ao derrotar a Colômbia por 2 a 1. Os gols foram marcados por Cristiane e Marta, ambas para o Brasil, na etapa inicial, e Munhoz, no segundo tempo, que descontou para as colombianas. O duelo na noite desta quinta-feira foi realizado na cidade de Cuenca, no Equador, válido pela jornada de número três da primeira fase da competição continental.

O jogo foi difícil, como esperávamos, pois a Colômbia vem crescendo bastante na modalidade. O time começou bem, marcando os gols, mas tivemos algumas dificuldades, já que não conseguimos encaixar a marcação na linha de frente, além de sentir um pouco do desgaste por conta da altitude, uma vez que vínhamos jogando na cidade de Loja e fizemos a nossa primeira partida em Cuenca, analisa Kleiton Lima, técnico da seleção brasileira.

Poderíamos ter matado o jogo no início do segundo tempo, quando tivemos algumas chances para fazer o terceiro gol e acabamos desperdiçando. Esta vitória foi muito importante, pois nos deixa na liderança da chave e dentro daquilo que havíamos planejado, complementa Lima.

A seleção brasileira segue na primeira colocação do Grupo B, agora somando nove pontos, decorrentes de três resultados positivos. O Brasil encerra sua participação na primeira fase no sábado, dia 13, às 19h (horário de Brasília), contra o Paraguai, novamente na cidade de Cuenca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.