Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasileirão tem novo round na luta pela liderança

Líder Fluminense tem a sua posição na tabela ameaçada por Corinthians e Cruzeiro neste domingo

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861504437&_c_=MiGComponente_C

A cada rodada que passa, a luta pelo título do Brasileirão vai ficando mais acirrada. Neste domingo, quando serão realizados sete jogos, acontece novo round nesta disputa pela liderança. E, dessa vez, três times podem terminar o dia na primeira colocação do campeonato: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.

O Fluminense leva ligeira vantagem nessa disputa: sozinho na liderança, tem um ponto a mais do que os dois rivais (58 a 57). Mas terá um desafio bem complicado neste domingo, quando faz o clássico com o Vasco, às 19h30, no Engenhão. A campanha vascaína não é das melhores, mas a rivalidade promete esquentar o jogo (leia mais).

Embalado sob o comando do técnico Tite, que somou sete dos nove pontos possíveis desde que assumiu o cargo, o Corinthians também tem clássico neste domingo. Time vai ao Morumbi para encarar o São Paulo, que entrou em boa fase com a chegada de Carpegiani e, com 50 pontos somados, luta pela vaga na Libertadores de 2011 (leia mais).

Apesar de não jogar um clássico, o Cruzeiro também tem um compromisso complicado neste domingo, quando tem a chance de voltar à liderança do campeonato. Afinal, visita o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador. E o time baiano precisa desesperadamente do três pontos para se afastar da zona de rebaixamento (leia mais).

De olho nessa briga pela liderança, o Botafogo torce pelo tropeço dos três primeiros colocados para poder entrar definitivamente na disputa do título. Para isso, no entanto, o time carioca precisa ganhar neste domingo, quando jogará no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, contra o desesperado Avaí (leia mais).

Enquanto a disputa pelo título vai ficando cada vez mais acirrada, a briga para não cair também traz grandes emoções. Num confronto direto entre os dois últimos colocados, o lanterna Prudente recebe o Goiás neste domingo, no Estádio Eduardo José Farah, e pode terminar a 34ª rodada matematicamente rebaixado (leia mais).

Também preocupado com o rebaixamento, o Guarani joga fora de casa neste domingo. Com 36 pontos, o time de Campinas enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri. E pode ser favorecido pela decisão palmeirense de priorizar a Copa Sul-Americana, o que deve levar o técnico Felipão a escalar um time misto no Brasileirão (leia mais).

Para completar o dia, o Flamengo pode afastar definitivamente o risco de rebaixamento se vencer o Atlético-PR neste domingo, a partir das 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Mas o time paranaense está com 50 pontos e ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores (leia mais).

Confira os jogos deste domingo:

Prudente x Goiás - Eduardo José Farah (17h)
São Paulo x Corinthians - Morumbi (17h)
Vitória x Cruzeiro - Barradão (17h)
Avaí x Botafogo - Ressacada (17h)
Fluminense x Vasco - Engenhão (19h30)
Palmeiras x Guarani - Arena Barueri(19h30)
Flamengo x Atlético-PR - Raulino de Oliveira (19h30)

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthianscruzeirofluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG