Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasileirão tem ascensão de Fla, Corinthians e Inter na reta final

Clubes venceram no final de semana e são os únicos da ponta de cima da tabela que não perderam posições nas últimas 5 rodadas

iG São Paulo |

As vitórias conquistadas no final de semana não são as únicas semelhanças entre Corinthians , primeiro colocado do Brasileiro, Flamengo , quarto, e Internacional , sétimo. Apenas os três times conseguiram não cair nenhuma posição nas últimas cinco rodadas da competição.

Campeoanto Brasileiro: confira a classificação

AE
Corintianos abraçados na vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 0
Desde que perdeu para o Santos , no dia 18 de setembro, e caiu para a quarta colocação do Brasileiro , o Corinthians só subiu. Com dois empates e duas vitórias, a última contra o Atlético-GO , neste domingo, o time voltou à liderança do torneio com um ponto a mais que o Vasco, segundo colocado.

“O campeonato é difícil, ninguém consegue manter um nível alto. Quando baixa, não pode ser muito. Foi o que o Corinthians conseguiu fazer”, afirmou Tite, o “novo-velho” líder do Brasileiro. Com o técnico, o clube paulista esteve na primeira colocação em 18 das 28 rodadas da competição nacional.

O mesmo período da ascensão corintiana, as últimas cinco rodadas do Brasileiro, teve um Flamengo invencível em campo. Após viver um jejum de 10 rodadas, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu três jogos, empatou dois e pulou da sexta para a quarta colocação.

Veja também: Flamengo vence clássico e volta a pensar no título

“Voltamos ao grupo dos quatro primeiros colocados, isso é legal. Mas temos que nos concentrar no Palmeiras – adversário da próxima quarta-feira. Quando a gente estava 10 jogos sem perder, percebia que os times da frente não conseguiam avançar e continuam da mesma forma. Os matemáticos estão todos quebrados”, disse o técnico do Flamengo.

AE
Botinelli marcou o gol da vitória do Fla x Flu e fez o time voltar a mirar o título do Brasileiro

A oito pontos do líder Corinthians, o Internacional precisaria fazer uma campanha impecável para chegar ao título, algo quase improvável analisando a campanha irregular do time. A semelhança do clube gaúcho com Flamengo e Corinthians é ter conseguido não cair na tabela nas últimas rodadas. O Inter, entretanto, subiu apenas uma posição, de oitavo para sétimo lugar.

Futura Press
Derrota para o Inter fez Vasco, de Alecsandro, cair na tabela
“O objetivo segue o mesmo e o Inter vai até o fim brigando por uma das vagas na Libertadores. Se tivermos sequência, podemos tentar brigar por algo maior”, disse o técnico colorado Dorival Júnior.

Botafogo despenca
Terceiro colocado do Brasileiro há três semanas, o Botafogo é time da ponta da tabela que mais caiu nas últimas rodadas e hoje ocupa a quinta posição, com cinco pontos a menos que o líder. A equipe somou apenas 33% dos pontos nas últimas cinco rodadas.

Queda vascaína?
Time com a maior ascensão do Brasileiro até agora, o Vasco da Gama perdeu uma posição após mais de um mês sem cair na tabela. Desde que empatou com o Flamengo, no jogo que ficou marcado pelo AVC sofrido pelo técnico Ricardo Gomes , o time carioca pulou da sexta para a primeira posição em seis rodadas.

Por quase um mês, os vascaínos se mantiveram no topo, até cair no último domingo depois da derrota para o Inter. “O campeonato é muito equilibrado e eu nunca pensei que a disputa estava restrita apenas a Vasco e Corinthians. Vamos ter ainda mais quatro ou cinco clubes brigando pelo título”, afirmou o treinador da equipe Cristóvão Borges.


 

Leia tudo sobre: InternacionalFlamengoCorinthiansBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG