Verdão tem trabalho no maior teste com Mano, mas vence a 3ª e sob
Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
Verdão tem trabalho no maior teste com Mano, mas vence a 3ª e sob



Novo vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu a terceira partida com Mano Menezes no principal teste desde a chegada do técnico. O triunfo por 1 a 0 no Allianz Parque teve o estilo de jogo que o comandante gosta, mas que ainda apresenta dificuldades em sua implantação.

Durante todo o tempo, o Verdão teve mais posse de bola, só que na primeira metade teve problemas para criar, com lentidão para troca de bola entre os homens de frente e abuso nos cruzamentos. A única finalização no gol antes do intervalo foi decisiva: o gol de Bruno Henrique.

Leia mais: Willian elogia trabalho de Mano no Palmeiras: 'Tem tudo para dar certo'

O lance do gol foi do jeito que Mano gosta: sem pressa, Dudu passou para Marcos Rocha, que cruzou rasteiro; Luiz Adriano foi mais esperto que a defesa cruzeirense, e o camisa 19 completou para o fundo da rede. Posse de bola, passagem de lateral e conclusão na área, como pede o chefe.

Este foi um balde de água fria no Cruzeiro, que teve duas excelentes chances para abrir o placar, mas Weverton fez importantes defesas em seguida. Após o intervalo, com o Palmeiras mais organizado, o time visitante não conseguiu mais incomodar o goleiro alviverde e sofria seguidos sustos em contragolpes.

Se errou demais as jogadas individuais no primeiro tempo, Dudu deitou e rolou quando ficou fixado no lado direito, na etapa final. Gustavo Gómez, marcando de perto Fred e Sassá, Vitor Hugo e Felipe Melo tiveram grandes atuações.

Depois de vencer Goiás e Fluminense, Mano Menezes enfrentou no sábado o rival mais complicado, comandado por ele até o início de agosto. Com o terceiro triunfo seguido, o time encerra o primeiro turno com 39 pontos e a três do Flamengo, primeiro colocado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!