Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasileirão abre rodada com luta contra o rebaixamento

Atlético-GO e Atlético-MG tentam se livrar da degola. Já o Grêmio ainda sonha com vaga na Libertadores

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861424347&_c_=MiGComponente_C

A 34ª rodada do Brasileirão começa a ser disputada neste sábado, com a realização de três jogos, todos a partir das 19h30 - por causa do horário de verão, o tradicional início às 18h30 foi atrasado em uma hora. E o destaque são dois times que entram em campo na luta para evitar o rebaixamento: Atlético-GO e Atlético-MG, que enfrentam adversários já desinteressados no campeonato.

O Atlético-MG é quem vive situação pior. Dentro da zona de rebaixamento, está em 17º lugar, com 35 pontos. Assim, precisa desesperadamente da vitória sobre o Santos, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). A sorte atleticana é que as chances santistas de título praticamente acabaram - está oito pontos atrás do líder Fluminense -, reduzindo o interesse do time no Brasileirão (leia mais).

O Atlético-GO está fora da zona de rebaixamento, mas ainda corre risco. O time goiano aparece atualmente na 15ª colocação, com 36 pontos, e quer aproveitar o fato de jogar em casa, diante de um rival já desinteressado no Brasileirão, para conseguir a vitória neste sábado. Mesmo porque, o Inter vai ao Serra Dourada, em Goiânia, já com a cabeça na preparação para o Mundial de Clubes (leia mais).

No outro jogo deste sábado, o rebaixamento não está em questão. Dono da melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, o Grêmio conseguiu uma arrancada impressionante e entrou na briga pela classificação para a Libertadores de 2011. O time gaúcho está em nono lugar, com 50 pontos, apenas quatro atrás do Botafogo, que hoje ficaria com a última vaga na competição continental.

Sem perder o embalo, na luta para continuar vivo na luta pela Libertadores, o Grêmio promete sufocar o Ceará neste sábado, contando com o apoio do seu torcedor, que deve lotar o Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Do outro lado, porém, o time cearense confia na tática da marcação forte e da velocidade nos contra-ataques para surpreender e conseguir pular dos 44 para os 47 pontos (leia mais).

Confira os jogos deste sábado:
Atlético-GO x Inter - Serra Dourada (19h30)
Atlético-MG x Santos - Arena do Jacaré (19h30)
Grêmio x Ceará - Olímpico (19h30)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG