Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil vence a 3ª e garante ponta do grupo no Mundial feminino

Seleção fez 3 a 0, com gols de Érika e Cristiane (2), e agora enfrenta os Estados Unidos nas quartas de final

iG São Paulo |

O Brasil confirmou a liderança do grupo D da Copa do Mundo feminina ao vencer Guiné Equatorial por 3 a 0, nesta quarta-feira, na cidade de Frankfurt. Agora, as brasileiras esperam a definição do grupo C para conhecer as adversárias das quartas de final. A adversária do Brasil na próxima fase é a seleção dos Estados Unidos, que perdeu da Suécia por 2 a 1 e ficou com a segunda posição do grupo C.

Com nove pontos ganhos, sete gols marcados e nenhum sofrido, o Brasil faz campanha impecável até aqui. O futebol, porém, deixa um pouco a desejar. E foi assim diante de Guiné Equatorial, que dificultou a vida das brasileiras no primeiro tempo e chegou a ameaçar o gol de Andréia em algumas ocasiões.

Na etapa final, mais ligada em campo, a seleção brasileira marcou duas vezes e garantiu a vitória. O primeiro gol, aos 3 minutos do segundo tempo, foi lindo. Érika aproveitou rebote da goleira Miriam, deu um lençol na marcadora e bateu de esquerda. Mais tarde, aos 8 minutos, Marta cruzou da esquerda, Cristiane ganhou a disputa no primeiro pau e ampliou. No final, Cristiane fez o terceiro em cobrança de pênalti.

AP
Cristiane festeja gol sobre Guiné Equatorial

O jogo
A atuação da seleção brasileira no primeiro tempo ficou aquém do esperado. Com o domínio da posse de bola, mas sem conseguiu furar o bloqueio defensivo da Guiné, o Brasil só assustou as adversárias em jogadas de bola parada. A primeira delas ocorreu logo no primeiro minuto, em cobrança de falta de Marta que cruzou perigosamente toda a grande área e saiu pela linha de fundo.

Após mais duas tentativas de cruzamento da equipe brasileira, a Guiné demonstrou força no contra-ataque e quase abriu o placar. Depois de receber na grande área, Anonman conseguiu virar e bater forte, mas a goleira Andreia saiu bem do gol e evitou o primeiro gol das africanas.

AP
Érika comemora depois de marcar o primeiro gol do Brasil na partida
Errando muitos passes, e tendo Marta muito bem marcada por Bruna, o Brasil só voltou a levar perigo à meta adversária nos minutos finais da primeira etapa, quando Cristiane fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área e Rosana não conseguiu concluir para as redes.

Ciente dos erros no primeiro tempo, o Brasil voltou melhor na etapa final e decidiu a partida em menos de dez minutos. Aos três minutos, Érika aproveitou sobra de bola na entrada da área, aplicou um chapéu na adversária com a perna direita e bateu forte de canhota, marcando um golaço. Quatro minutos depois, Marta fez jogada pela esquerda, cruzou para a área e Cristiane se antecipou para anotar o seu primeiro tento no Mundial.

Aliviado pela vantagem no placar, o Brasil diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem obtida. Mesmo sem pressionar muito, a seleção canarinho conseguiu um pênalti já nos acréscimos, sofrido por Marta. Na cobrança, Cristiane bateu rasteiro no canto esquerdo e decretou o placar de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 GUINÉ EQUATORIAL

Local: Commerzbank Arena, em Frankfurt (Alemanha)
Data: 6 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Bibiana Steinhaus (Alemanha)
Assistentes: Marina Wozniak e Katrin Rafalski (ambas da Alemanha)
Cartões amarelos: Renata e Francielle (Brasil); Diala, Bruna e Dulcia (Guiné Equatorial)

Gols:
BRASIL:
Érika, aos três, Cristiane, aos sete e aos 48 minutos do segundo tempo

BRASIL: Andréia; Maurine, Aline, Renata e Rosana (Francielle); Ester, Formiga (Beatriz), Fabiana (Thaís) e Érika; Marta e Cristiane
Técnico: Kleiton Lima

GUINÉ EQUATORIAL: Miriam; Bruna, Dulcia, Carolina e Laetitia; Ana Cristina (Sinforosa), Vânia, Dorine e Anonman; Jumaria e Diala (Adriana)
Técnico: Marcello Frigerio

 

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: copa 2011 femininabrasilguiné equatorial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG