Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil sub 17 perde de virada para o Paraguai no Sul-Americano

Apesar do resultado, a equipe manteve a liderança do Grupo B, mas pode ser ultrapassada pela Colômbia

iG São Paulo |

Divulgação/CBF
Brasil perde, mas segue líder do Grupo B no Sul-Americano Sub 17

Após obter vitórias de virada nas duas primeiras partidas do Sul-Americano sub 17, a seleção brasileira entrou em campo na noite deste sábado para enfrentar o Paraguai, em partida válida pelo grupo B do torneio que está sendo disputado no Equador, e perdeu de por 2 a 1, após sair na frente.

Com o resultado, a seleção comandada pelo treinador Emerson Ávila se manteve com seis pontos no grupo B da competição, juntamente com o Paraguai, que realizou uma partida a menos. O Brasil pode ainda ser ultrapassado pela Colômbia, que enfrenta a Venezuela na terça-feira. Três equipes avançam para a fase final.

As duas seleções pouco criaram durante a primeira meia hora de jogo, mas aos 32 minutos, Adryan, do Flamengo, e Lucas Piazon tabelaram em velocidade, e o jogador negociado pelo São Paulo junto ao Chelsea na última semana chutou forte de esquerda contra o gol paraguaio. Sem chances para o goleiro, o potente chute cruzado furou a rede após cruzar a meta adversária.

O Brasil se animou, e aos 38 minutos, cobrando falta colocada de longa distância, Hernani carimbou a trave da seleção paraguaia. O Paraguai chegou com perigo apenas aos 45 minutos de jogo. Após uma falha da zaga brasileira, a bola bateu em um atacante adversário e ameaçou o gol de Charles que, no entanto, defendeu com firmeza.

No segundo tempo, o paraguaio Caballero invadiu a área brasileira logo aos cinco minutos e foi desarmado pela zaga em lance controverso. Os paraguaios pediram pênalti, mas o árbitro marcou apenas escanteio. Pouco depois, Gimenez chutou cruzado de esquerda e a bola passou à direita do goleiro Charles.

A pressão do Paraguai aumentou, e aos 32 minutos, Caballero recebeu livre por trás da defesa e chutou. O goleiro brasileiro defendeu e a bola sobrou para Giménez empatar a partida. Três minutos depois, Caballero subiu sozinho após cobrança de escanteio e, de cabeça, virou para os paraguaios.

A seleção brasileira volta a jogar na sexta-feira à noite, contra a Colômbia.

* com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: seleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG