Guilherme, Claudio e Lucas Piazon marcaram nos 3 a 1 no Sul-Americano sub 17. Só falta o título à seleção

O Brasil venceu o Paraguai na noite desta quarta-feira o Paraguai por 3 a 1, se garantiu no Mundial e no Pan e deixou bem encaminhado o título do Sul-Americano sub 17, que está sendo disputado no Equador. O triunfo ainda teve sabor de vingança, já que a única derrota imposta aos garotos na primeira fase foi diante dos próprios paraguaios.

A seleção nacional saiu na frente aos 15 minutos da primeira etapa, quando o atacante Lucas Piazon rolou para Guilherme, que concluiu bela troca de passes do ataque canarinho e abriu o placar. Os adversários empataram o duelo aos 30, aproveitando escanteio cobrado por Palacios e escorado por Mareco.

A vitória brasileira só foi construída na segunda etapa. Aos 10, Claudio Wink acertou chute forte de fora da área e contou com uma ajuda do goleiro para fazer o 2 a 1. Quem fechou o placar foi Lucas Piazon, que, aos 41, girou em cima da marcação e selou o triunfo.

Adrian tenta escapar dos paraguaios que o cercam
EFE
Adrian tenta escapar dos paraguaios que o cercam

Com o resultado, o selecionado nacional chegou a dez pontos, retomando a liderança que havia sido ocupada provisoriamente pelo Uruguai, que tem oito. Na última rodada, a equipe encara a eterna rival Argentina (sete pontos), enquanto a Celeste pega o quarto colocado Equador.

As vagas para o Mundial da categoria e para o Pan-Americano de Guadalajara já foram definidas com a rodada desta quarta. Brasil, Uruguai, Argentina e Equador disputarão as competições. Colômbia e Paraguai ficam de fora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.