Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil perde para Hungria e se complica no Mundial de handebol

Com a terceira derrota seguida na competilção, Brasil tem que vencer os próximos dois jogos para seguir sonhando

Gazeta |

O Mundial da Suécia de handebol não tem sido nada bom para o Brasil. Depois de ter perdido os dois primeiros jogos, para Áustria e Islândia, a seleção brasileira masculina sofreu a sua terceira derrota, desta vez frente à Hungria. A equipe verde-amarela foi superada por 36 a 24 e se complicou no torneio.

Com mais este resultado negativo, o Brasil tem poucas chances de avançar na competição. Para seguir com o sonho do título mundial, o time comandado pelo espanhol Javier Garcia Cuesta precisa vencer as partidas contra a Noruega e o Japão, além de torcer por uma combinação de resultados.

Apesar de ter começado bem na partida, contendo o ataque húngaro, a seleção brasileira teve problemas na defesa e permitiu a virada dos europeus, que abusaram dos contra-ataques. O principal jogador do Brasil foi, mais uma vez, o capitão Léo, que marcou oito dos 24 gols do embate.

Para o técnico Cuesta, o ataque ainda precisa de ajustes. "A organização ofensiva foi muito boa neste jogo, mas faltou melhorar a finalização. Desperdiçamos muitos lances importantes e, além disso, levamos muitos gols de contra-ataques. Mas o importante é que não desistimos em nenhum momento. Lutamos até o final", disse o espanhol.

Já o ponta Gui acredita que o Brasil teve dificuldades no Mundial devido ao bom nível dos adversários do grupo B. "Todos nós sabemos que os europeus são muito fortes e temos quatro no nosso grupo. São seleções experientes. Nós deixamos os adversários abrir uma boa vantagem e contra equipes fortes fica muito difícil jogar atrás no placar. Mas, mesmo assim, o Brasil lutou muito", disse.

O Brasil tenta a recuperação no Mundial nesta terça-feira, quando entrará em quadra contra a Noruega, a partir das 16h10 (horário de Brasília). As duas seleções se enfrentaram na preparação para o torneio, no dia 6 de janeiro, com vitória do time verde-amarelo.

Próximos jogos do Brasil na primeira fase do Mundial:
18/01 - 16h10 Brasil x Noruega
20/01 - 14h00 Brasil x Japão

Leia tudo sobre: handebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG