Na eliminação da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, brasileiros atuaram de azul

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG a Goiânia
Antes do jogo os organizadores ensaiaram a entrada das bandeiras em campo
A seleção brasileira joga com o uniforme número 1, de camisa amarela, contra a Holanda neste sábado, em amistoso em Goiânia, 16h10. Os holandeses entrarão em campo de camisa branca. Na partida das quartas de final da Copa do Mundo de 2010, em Porto Elizabeth, na África do Sul, os brasileiros atuaram de azul e a Holanda com o tradicional laranja. A derrota por 2 a 1 tirou o Brasil do Mundial.

Os organizadores da partida testaram no início da tarde o som para os hinos nacionais e a entrada em campo das bandeiras. O ritual será o mesmo de uma Copa do Mundo, já que o jogo é considerado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pelo COL (Comitê Organizador Local) evento tese para a Copa do Mundo de 2014 – apesar de Goiânia não ser uma das 12 sedes.

O Hino Nacional não será cantado por cantores famosos, como normalmente é feito em eventos deste porte. A Fifa exige que seja executado a versão oficial, por meio de um CD. O acesso VIP para o estádio foi reformado, mas o elevador que leva para as tribunas, e pelo qual passarão o Governador de Goiás, Marconi Perillo, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, quebrou no começo da tarde e está sendo consertado.

O jogo é o primeiro do técnico Mano Menezes no Brasil – a seleção que não atua em casa desde outubro de 2010, quando empatou sem gol com a Venezuela em Campo Grande (MS). Como a CBF pretende fazer alguns eventos testes para a Copa, a entidade já pediu autorização à Fifa para realizar mais amistosos no Brasil até 2014. Só se pode realizar um jogo a mais cinco horas de vôo da Europa por ano, por pressão dos clubes europeus, que reclamavam de cansaço de seus atletas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.