Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil não terá Marta em temporada de treinos antes da Copa

Junto com lateral direita Maurine, ela defende o New York Flash e por isso não participará do treinamento

Gazeta |

O técnico Kleiton Lima convocou a seleção brasileira de futebol feminino para a primeira etapa de treinamentos pensando já na Copa do Mundo, que será disputada este ano na Alemanha. O treinador não pôde contar com as atletas que atuam no exterior, como a atacante Marta, eleita melhor jogadora do mundo, e a lateral direita Maurine, que defendem o New York Flash.

"Por não se tratar de uma data FIFA, os clubes não tem a obrigação de liberar suas atletas, como ocorreu com a Marta e a Maurine, entre outras jogadoras que estamos acompanhando, como as que atuam em clubes europeus", lamentou Lima, que comandará as atletas na Granja Comary entre os dias 16 e 31 de março.

A ideia do treinador brasileiro é montar um time que mescle jogadoras experientes e jovens para a disputa da Copa do Mundo, que ocorre entre 26 de junho e 17 de julho. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Noruega, Austrália e Guiné Equatorial.

"Estamos mantendo uma base desde 2009 e fazendo as observações necessárias para chegar à Alemanha da forma como planejamos", disse Lima.

Confira as jogadoras convocadas pelo técnico Kleiton Lima:


Goleiras:

Andréia Suntaque
Bárbara
Thais

Zagueiras:
Aline Pellegrino
Andréia Rosa
Erika
Marina
Roseane
Daiane

Laterais:
Rosana
Joice
Fabiana
Rafaelle

Meias:
Francielle
Ester
Formiga
Daniela Alves
Daiane
Gabriela

Atacantes:
Daiane Moretti
Kelly
Thais
Cristiane
Daniele

Leia tudo sobre: futebol femininomarta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG