Seleção nacional venceu por 10 a 0, com quatro gols anotados pela artilheira Katia Cilene

A seleção brasileira de futebol feminino humilhou nesta quarta-feira por 10 a 0 o time do Canadá e se classificou para as semifinais dos Jogos Mundiais Militares realizados no Rio de Janeiro. A artilheira Katia Cilene marcou quatro dos gols brasileiros, Rebeca fez outros dois e o resto foi dividido entre as jogadoras Cecilia, Michele, Maria Mariano e Daniele.

A próxima partida do Brasil será contra a Holanda, que perdeu de 1 a 0 perante os Estados Unidos, mas segue na competição por ter uma melhor média de gols que as norte-americanas. A outra semifinal ficará por conta da disputa entre Alemanha, que foi primeira classificada do seu grupo, e França, segunda em sua série atrás do Brasil.

Os brasileiros também se destacaram nesta quarta-feira no vôlei feminino e no basquete masculino. As meninas do vôlei derrotaram a Itália por 3-0, com parciais de 25-6, 25-5 e 25-9, enquanto no basquete, os donos de casa se classificaram para a fase seguinte após vencer o Catar por 64-53, na terceira vitória de suas quatro partidas até agora no grupo.

No quinto dia da competição, China lidera o quadro de medalhas geral com 36 medalhas: 15 de ouro, oito de prata e 13 de bronze. Na classificação geral, o Brasil está em segundo lugar com 12 medalhas de ouro, 10 de prata e sete de bronze, enquanto a Itália está em terceiro com cinco medalhas de ouro, 10 de pratas e sete de bronze. Os Jogos Mundiais Militares serão realizados até próximo domingo no Rio de Janeiro, com cerca de 4 mil atletas de 112 países.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.