Com a classificação, a seleção voltará a enfrentar um time que já venceu na competição, a Argélia

A seleção brasileira de futebol aplicou nesta terça-feira uma sonora goleada por 8 a 0 sobre o Uruguai e garantiu a classificação para as semifinais do torneio masculino dos Jogos Mundiais Militares, realizados no Rio de Janeiro até o próximo domingo.Antes, o Brasil já havia vencido a Argélia por 1 a 0 na última sexta-feira, no estádio de São Januário, e Suriname por 6 a 0, no domingo, em Édson Passos.

Com a classificação, a seleção voltará a enfrentar os argelinos na semifinal na próxima quinta-feira, enquanto o Egito, atual campeão, terá pela frente o Catar.

Com os resultados provisórios do quarto dia de competições, o Brasil supera a China, grande rival na luta pela primeira posição do quadro de medalhas, depois do ouro conquistado nesta terça na competição de tiro e a prata na prova de adestramento do hipismo.

A liderança brasileira foi conquistada em parte graças às dez medalhas obtidas na segunda-feira na natação e aos dois ouros no judô. Nos quatro primeiros dias de competição, os anfitriões acumulam 21 medalhas, dez de ouro, sete de prata e quatro de bronze, à frente da China, que tem duas medalhas a mais no total, mas uma a menos de ouro.

A Itália aparece na terceira posição com duas medalhas de ouro, em um total de 15, seguida das delegações de Alemanha e França. No basquete, os Estados Unidos garantiram de forma virtual a vaga nas quartas de final após vencerem com folga o Canadá, 103 a 45, tirando as chances de classificação do adversário, que somou a terceira derrota consecutiva.

Na prova de orientação, no percurso curto, a medalha de ouro entre as mulheres ficou com Aija Skarastina, da Letônia. Entre os homens, o vencedor foi o lituano Simonas Krepsta. A modalidade, considerada uma das cinco disciplinas militares que entram em competição, é disputada em uma paisagem natural do distrito de Avelar, na cidade de Paty do Alferes, perto da capital fluminense, onde os atletas percorrem um trajeto determinado no menor tempo possível com a ajuda apenas de um mapa e uma bússola.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.