Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil goleia Colômbia e passa ao hexagonal do sub 17 em primeiro

Após marcar cinco gols contra colombianos, seleção enfrenta o Uruguai na próxima segunda-feira, às 22h10

iG São Paulo |

Divulgação/CBF
Com muitos reservas, Brasil não tem dificuldade contra colombianos
Com um time repleto de reservas, a seleção brasileira sub 17 entrou em campo neste sábado, diante da Colômbia, e fez bonito no Sul-Americano da categoria. Já classificado para o hexagonal final do torneio disputado no Equador, o time comandado pelo técnico Emerson Ávila impôs uma goleada por 5 a 1 e fechou a primeira fase na liderança do grupo B.

O resultado sobre os colombianos deixou a seleção com os mesmos nove pontos conquistados pelo Paraguai, mas com vantagem no saldo de gols (cinco contra quatro). A Colômbia, por sua vez, fechou a primeira fase com sete pontos, em terceiro lugar, e também avança ao hexagonal final.

Na primeira etapa, o grande nome do Brasil foi Léo. O atacante abriu o placar aos 18 minutos, com um belo gol por cobertura, de fora da área. Dois minutos depois, o atacante do Cruxeiro encarou dois zagueiros e chutou forte de esquerda para ampliar - a bola tocou o travessão antes de entrar.

Com a vantagem no placar e o domínio na partida, a equipe brasileira ampliaria antes do intervalo. Aos 37 minutos, o lateral-direito Cláudio Winck cobrou com maestria falta sofrida pelo atacante Diego, do Santos, e viu a bola entrar no canto direito do goleiro Hurtado, não sem antes triscar a trave.

Na volta do intervalo, os brasileiros não diminuiram o ritmo. O técnico Emerson Ávila demonstrou estar disposto a ampliar a larga vantagem. Assim, o treinador sacou o lateral Emerson e promoveu o meia são-paulino Lucas Piazón, que deve ir para o Chelsea no começo de 2012. A substituição deu resultado e, aos 10 minutos da etapa complementar, Misael marcou o quarto do Brasil. O volante do Grêmio recebeu o cruzamento de Misael e bateu de primeira, sem chances para o goleiro colombiano.

Divulgação/CBF
Marlon Bica marcou o quinto e encerrou a goleada
Apesar da goleada no placar, a Colômbia ainda conseguiu descontar, quando Villadiego recebeu cruzamento e diminuiu. Mas ainda sobrou tempo para o quinto e último gol do Brasil na partida: Lucas Piazon cruzou para Marlon Bica, que desviou de cabeça e fechou a conta.

O próximo compromisso da seleção brasileira sub 17 será na segunda-feira, às 22h10 (horário de Brasília), quando enfrenta o Uruguai, que se classificou em terceiro lugar no grupo A.

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: seleção brasileirasub 17

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG