Favoritos vencerem suas partidas no primeiro dia e jogaram responsabilidade para a equipe nacional

A seleção brasileira de futebol de areia estreia no Campeonato Mundial de Ravenna nesta sexta-feira, contra a Ucrânia, às 13h30 (de Brasília), em partida válida pelo Grupo D da competição. A equipe chega à partida com responsabilidade, após alguns dos principais favoritos vencerem suas partidas no primeiro dia de jogos.

A Argentina abriu o Mundial derrotando Omã por 3 a 1. Na segunda partida da quinta-feira, Senegal derrotou a Suíça nos pênaltis por 1 a 0, após o tempo normal acabar empatado com oito gols para cada lado. A Itália também precisou das penalidades para derrotar o Irã: 5 a 4, após empate por 6 a 6. Já Portugal demonstrou todo seu favoritismo e derrotou El Salvador por 11 a 2.

"Eles têm um bom time, com boa técnica e são fortes fisicamente. A Ucrânia possui jogadas fortes de bola parada e precisamos ficar atentos. Temos que jogar com inteligência, é uma estreia, um jogo importante dentro do grupo e começar com vitória é fundamental", disse Benjamin, que já atuou na liga ucraniana.Para Jorginho, a partida é especial por outro motivo. Ele volta à seleção em um Mundial pela primeira vez desde 2005, quando a equipe nacional ficou com a terceira colocação do torneio disputado nas areias de Copacabana.

"Estou me sentindo como um garoto. Fiquei muito tempo longe da seleção brasileira e estou muito feliz de estar de volta. Estou mais experiente, mais tranquilo, e ansioso para entrar em quadra", explicou o jogador carioca.

O Brasil está no Grupo D do Mundial de Ravenna, ao lado de Ucrânia, Japão e México, adversários da Seleção na primeira fase.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.